Flávio Dino deve promover mudanças na Secretaria de Educação

aureaprazeresMais uma Secretaria deve sofrer mudança no governo Flávio Dino (PCdoB), nas próximas semanas. Trata-se da Educação, anteriormente bem quista pelo governador, Áurea Prazeres vem sofrendo grande processo de desgaste, provocado pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), “dono” da pasta e responsável pela indicação. De acordo com informações apuradas por este jornalista, além da titular da SEDUC, praticamente todos adjuntos ligados a ela (Ilma Fátima de Araújo e Dalton Almeida Duarte) e demais membros de direção na estrutura administrativa devem ser trocados.

Áurea Prazeres está tecnicamente afastada de algumas funções da SEDUC, inclusive o edital de concurso não passou por ela, tanto que informações básicas do número de vagas ofertas, ela nem sabia informar às vésperas da publicação. Este mesmo jornalista publicou neste espaço a informação que o processo de seleção de docentes para a rede estadual teriam 2.500 vagas, informação repassada pela secretária Áurea e no mesmo dia estava publicado no Diário Oficial que seriam apenas 1.500 vagas.

Para o lugar de Áurea Prazeres, o deputado federal Weverton Rocha quer indicar o ex-reitor da UEMA, José Augusto, recém filiado no PDT. No entanto, o nome ainda precisa passar pela aprovação do governador Flávio Dino que vem avaliando se seria o caso de optar por um nome de fora para ocupar a SEDUC.

Vale lembrar que Áurea Prazeres não foi a primeira opção de Weverton para o cargo de secretária de Educação, antes ele teria apontado os nomes de Kariadne Maia e logo em seguida de Márcio Honaiser, mas todos os dois nomes foram vetados.

Desde junho deste ano, o presidente do PDT do Maranhão vem buscando derrubar a titular da SEDUC, mas antes o governador não vinha aceitando a pressão e manteve até o momento Áurea.

zeaugusto
José Augusto em ato de filiação no PDT. O ex-reitor da UEMA seria a indicação de Weverton para substituir Áurea

Pior do que ser exonerada, o PDT quer tirar Áurea Prazeres do cargo sob a pecha de corrupta, por isso existem fortes indícios que vão faze-la “sangrar” até sua exoneração ser confirmada. Tudo isso será uma resposta a não subordinação da secretária aos pedidos dos pedetistas.

Quem conhece bem a estrutura da SEDUC diz que se o governador não tiver pulso e colocar alguém sem nenhuma vinculação partidária, esquemas montados desde a época do governador Cafeteira vão ser mantidos.

22 thoughts on “Flávio Dino deve promover mudanças na Secretaria de Educação

  1. Ainda bem que o jornalista usou as palavras corretas. A profa.se sair será por força da política, pois sobre ela não pesa nada que abone sua contudo honrada. Será uma pena para a educação do estado perder uma professora/educadora na função que a merece.

  2. Tudo se ea politicagem?Tem que ver é o que é bom para a educação do Maranhão e não colocar qualquer um que cheire a bunda desse safado de Wewerton…Ladrão do dinheiro do Ginásio Costa Rodrigues!!!

  3. Não acredito mas, se a Profª Áurea Prazeres sair, será pela porta da frente e de cabeça erguida,ela é ficha limpa.

    Já esse nome aí se colocar na pesquisa google só aparece “fraude”.

    Gov. Flávio Dino, se for verdade, chuta que isso é um “despacho” sarneysista.

    A educação do Maranhão não merece.

  4. Engraçado. Enquanto a Operação Lava Jato luta para tirar os corruptos de circulação, o Deputado WR faz exatamente o contrário.

    Isso demonstra o caráter duvidoso do referido.

    Corre nos bastidores, que ele vem infernizando o Governador com isso. Segundo dizem, ele estaria in$ati$feito com a Secretária que não corresponde as suas expectativa$$$.

    Se cuida Flavio Dino. Veja o exemplo do Dr. Jakson.

  5. Que pena que isso venha acontecer. Esse foi o maior acerto do Werverton Rocha. Por que o pior foi aquela gestora da Ure São Luís , que não sabe de nada, alheia a tudo. Uma verdadeira tristeza. Agora a Professora Áurea deve estar incomodando mesmo. Pois ela é um exemplo de honestidade. É lamentável se isso vier a acontecer, a educação terá muito a perder.

  6. Governador não se mexe em algo que está indo bem é que nem em time de futebol. Como disse uma outra pessoa em um comentário cuidado esse weverton matou o Jackson com a ajuda do povo dele e exceto a equipe da Aurea sua secretária a equipe do deputado que ainda tem por lá em vários setores estão acabando com o seu nome governador. Seja firme e grite mis alto quem manda no governo é vc. Não deixe que eles acabem com uma luta e com o seu trabalho.

  7. o governador dará um tiro no pé e retrocederá em todas as linhas no tocante e educação,ele não cometeria uma banalidade dessa pois a equipe dea Prof. Aurea é altamente competente e combatente da corrupção que ali está entranhada. pense bem Governador Flávio.

  8. Todo mundo sabe que esse blog é contra o governo e sente falta da gestão passada, fará de tudo pra criar mal estar na gestão, não sejam ingênuos de acreditar nisso. TUDO MENTIRA!!!!

  9. O governador é coerente em suas atitudes e sabe o que faz, que decisão tomar, será para o bem do estado e melhor para educação. Avante Flavio Dino.

  10. GALERINHA AI FALANDO MAL DE WEVERTON, MAS SE NÃO FOSSE POR ELE O PDT NO MARANHÃO ESTARIA NO LIMBO DA POLITICA E A VER NAVIOS SEM RUMO E SEM LIDERANÇA, IGUAL O PMDB E O PT. NÃO SE JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NÃO DA FRUTO.

    1. Não confunda o PDT com Weverton, bem como crescimento partidário com “inchaço”.

      O PDT é um grande partido e tem história. Já uma bolha inchada poderá explodir a qualquer momento.

      A questão aqui é: Porquê WR quer tirar uma Secretária honesta? Será que ele quer indicar um corrupto? Fica a duvida!

  11. Aurea e equipe competentes? Acabaram com a seduc criando cargos e mais cargos e agora fd quer cortar 30%. Nao e a toa que toda essa equipe responde inquerito na semed. Ela e mais adjunta da sae do que secretaria (ilma da sae ate hoje nao disse para que veio). Lembrar que essa turma foi responsavel pelos pessimos indicadores da semed de sao luis, conseguiram reduzir o ideb do municipio. O que nao farao no estado. Poucos dos que entraram sao competentes, conta-se no dedo. Mas toda a equipe de fd e assim. So muita propaganda para enganar. E o pdt, e uma organizacao crkminosa como o pt; acabaram com sao luis, rio de janeiro, etc. Onde tocam, vira merda.

  12. Infelizmente a competência não faz diferença! E eu que esperava coragem do Governador! A saída da professora Áurea da pasta de Educação é o maior retrocesso que o Maranhão pode fazer! Um tiro no pé!

  13. Caro Diego.
    Gostaria de compartilhar com este blog, a respeito das “eleições para gestor”. Trabalho eu uma escola localizada no bairro do Sacavém, e queria deixar claro e registrado, que essa eleição, conforme consta no texto acima, não foi de nenhuma organização e/ou divulgação para a comunidade escolar. Aqui houveram muitas irregularidades, entre as quais, compra de votos, transporte de eleitores, e o mais grave foi que a candidata (com chapa única), onde a outra pessoa que constava na chapa como gestora adjunta não foi aprovada no seletivo para gestor e não foi divulgado em nenhum momento à comunidade escolar este fato, e os alunos estavam votando nesta candidata. Alguns professores contratados (sem nenhum preconceito), que estavam indignados com o comportamento da “gestora” da escola, mudaram sua visão anterior de uma hora para a outra, pois foram conduzidos para compor a comissão eleitoral, e um deles estava pressionando os alunos a votarem nela ou seriam reprovados, fato este contado por alunos mesmo da escola. Faltou neste processo a participação da Secretaria de Educação, pois o que constava no edital não foi seguido a risca, inclusive a pessoa que compôs a mesa (como presidente), é um funcionário (vale ressaltar que foi escolhido a caráter), estava indicando os alunos em que quadrícula assinalar o seu voto, e um aluno (também, por critérios foi escolhido). Estamos INDIGNADOS com esta “DEMOCRACIA”. Esperamos que nossas vozes alcancem o objetivo e não vamos nos calar. A educação neste país tem sido conduzida como cabide.
    Mário

  14. esse werveton rocha que alguem que ocupe o cargo onde o mesmo consiga fazer desvio da educação. professora aurea prazeres e digna desse cargo pela competencia que tem, espero que o governador a mantenha no cargo pois, pior podera ser sem ela no comando da educação.

  15. É uma perca para a educação maranhense pois dentre todos que ja estiveram a frente desta secretaria a unica que tinha coragem realmente de ver com os proprios olhos a realidade das escolas é a professora Aurea prazeres. Infelizmente pessoas com esse perfil não tem vez no cenário politico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *