Moto e Sampaio fazem primeiro superclássico pela Série D com histórico equilibrado no Brasileiro

O clássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa ganha um capítulo inédito neste sábado, 18 de abril: será a primeira vez que o confronto acontece pela Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da novidade na quarta divisão, o tradicional superclássico maranhense já tem uma longa trajetória nas demais competições nacionais.

Na elite do futebol brasileiro, pela Série A, as equipes se enfrentaram três vezes, sendo duas partidas em 1978 e uma em 1979, com equilíbrio total: uma vitória para cada lado e um empate. Já na Série B, foram cinco confrontos realizados entre 1972, 1980 e 1989, com vantagem do Moto Club, que venceu três vezes, além de dois empates.

Pela Série C, o duelo aconteceu em seis oportunidades, nos anos de 1992, 2004 e 2017. Novamente, o rubro-negro levou vantagem, com três vitórias, contra duas do Sampaio Corrêa e um empate.

No retrospecto geral considerando jogos do Campeonato Brasileiro, o Moto mantém vantagem. O domínio também se reflete na história completa do clássico em partidas oficiais: são 61 vitórias do Moto Club, contra 50 do Sampaio Corrêa, além de 44 empates.

Apesar dos números favoráveis ao rubro-negro, o último encontro entre as equipes ainda pesa na memória do torcedor motense. Em 2017, a derrota no superclássico marcou o início do processo que culminou no rebaixamento do Moto à Série D, desencadeando uma crise esportiva da qual o clube ainda busca se recuperar.

A expectativa é de grande público no Estádio Nhozinho Santos, palco do confronto. O reencontro entre os rivais promete emoção e mais um capítulo marcante na história de um dos maiores clássicos do futebol nordestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *