Podemos se fortalece ao filiar Ivo Rezende, Júlio Filho e Osmar Filho

O partido Podemos deu mais um passo em seu processo de fortalecimento político no Maranhão com foco nas eleições de 2026. Sob a liderança do deputado federal Fábio Macedo, presidente estadual da legenda, a sigla tem intensificado articulações para ampliar sua base política e atrair nomes com forte densidade eleitoral.
Como parte dessa estratégia, o partido confirmou a filiação de três novas lideranças políticas: Osmar Filho, Ivo Rezende e Júlio Filho. Os três chegam ao Podemos após deixarem suas antigas legendas — Osmar Filho saiu do PDT, Ivo Rezende deixou o PSB e Júlio Filho se desligou do PL.
Considerados políticos de peso no cenário estadual, os novos filiados possuem ampla densidade eleitoral e são apontados como nomes com reais chances de êxito nas urnas na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O anúncio das filiações foi feito pelo próprio Fábio Macedo em vídeo divulgado nas redes sociais, diretamente de Brasília. Na gravação, o parlamentar destacou a importância da chegada das novas lideranças para o fortalecimento da chapa do partido.
“Estamos aqui em Brasília, tendo a honra de receber Osmar Filho, deputado estadual, Júlio Filho, pré-candidato a deputado estadual, Ivo, também pré-candidato a deputado estadual, e o prefeitão top, Miltinho. O França, nosso secretário nacional do partido, e a nossa presidente nacional do Podemos, para dizer o seguinte: a chapa está montada, Renata. A chapa estadual”, declarou.
Com as novas adesões, o Podemos busca consolidar uma chapa competitiva para 2026, ampliando sua presença política no Maranhão e fortalecendo sua estrutura tanto no cenário estadual quanto nas bases municipais.

