Prefeitura de Pinheiro realiza o projeto “ Banco do Saber” e reconhece mais uma vez o empenho dos estudantes

Na manhã de quarta-feira (10), foi realizado, no ginásio José Raimundo Rodrigues, o projeto “Banco do Saber”, voltado para alunos da sede e da zona rural, incluindo turmas multisseriadas e estudantes do 5º ano regular de toda a rede de ensino.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a educação e reconhecer o esforço dos alunos ao longo de todo o ano letivo. Para participar, são considerados critérios como frequência, boas notas, realização de atividades e outros indicadores de desempenho.

Todo o empenho é convertido em pericumãs, a moeda educacional criada especialmente para o projeto. Com esses valores, os alunos poderão participar da grande culminância, utilizando seus pericumãs para adquirir brinquedos, vivenciando na prática a recompensa do próprio esforço.

O prefeito André da Ralpnet esteve presente, prestigiando o momento que simboliza mais um avanço na área educacional do município. “Este é um momento muito importante para nossas crianças e para o nosso município. Esta é a recompensa pelo empenho no ensino”, destacou.

A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação segue investindo em iniciativas que fortalecem a educação municipal e promovem o desenvolvimento dos estudantes. Por meio de projetos como o “Banco do Saber”, a gestão reforça seu compromisso com políticas públicas que estimulam o aprendizado, reconhecem o esforço dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *