Em meio a escândalo do INSS, Eliziane Gama fala em “ficha limpa” e honestidade

A senadora Eliziane Gama (PSD) publicou, neste sábado, 27 de dezembro, uma mensagem nas redes sociais com forte apelo a valores como honestidade, caráter e responsabilidade, em um gesto interpretado nos bastidores da política maranhense como uma indireta ao senador Weverton Rocha (PDT).
A postagem ocorre dias após a deflagração de uma operação da Polícia Federal que colocou Weverton no centro do escândalo envolvendo fraudes no INSS, fato que abalou o cenário político e provocou desgaste na imagem do pedetista, até então considerado favorito em pesquisas internas.
Sem citar nomes, Eliziane destacou que foi formada “pelos valores aprendidos dentro de casa e na igreja” e afirmou ser uma mulher “ficha limpa”, ressaltando que a honestidade sempre foi e continuará sendo um valor inegociável em sua trajetória pública. O conteúdo foi lido por aliados e analistas como um recado direto ao atual momento vivido por Weverton Rocha.
A publicação ganhou repercussão imediata nas redes sociais e entre lideranças políticas, reforçando o distanciamento público entre os dois senadores, que já estiveram no mesmo campo político em disputas anteriores no Maranhão.


Nesse caso específico, só Jesus na causa, pois, nem sabão de andiroba resolve.
“A nobre senadora Eliziane, sempre tão zelosa em falar de honestidade e ficha limpa, parece ter memória seletiva. Afinal, há registros de sua atuação eufórica no Senado, quando defendeu com unhas e dentes que sua própria irmã não fosse convocada para esclarecer uma monumental inscrição de benefícios destinados a ‘pescadores’ no Maranhão. Curioso: a mesma senadora que diz ter aprendido na igreja valores contra a enganação da população, esqueceu de mencionar que, na prática, defendeu justamente o contrário. E ainda se coloca como guardiã da moral, enquanto aplaude quem se identifica como comunista. Ironia das ironias: honestidade virou discurso, não prática.”
Tenho absoluta convicção que a Senadora Eliziane escreveu isso apenas para jogar para plateia. Minha indagação é porque faz isso mesmo diante de tantas reações negativas nas postagens que faz. Eliziane será uma página virada na política do Maranhão, no máximo terá um cargo federal caso lula se reeleja
É bom lembrar que a senadora Eliziane Gama comemorou com um gritinho e com o seu voto a blindagem de Lulinha na CPMI do Roubo do INSS. Sobre o filho do presidente Lula pesam graves denúncias de que fora beneficiado com essa roubalheira. Quem não deve, não teme senadora, mas a senhora preferiu empurrar para debaixo essas graves possíveis irregularidades. Discurso um, prática outra.
Senadora em ultimo mandato!Os eleitores de bom senso, não votam nessa falsa moralista!