Mudança na quantidade de clubes da Série C em 2026, gera especulação de participação do Sampaio Corrêa na competição

A possível mudança no regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para 2026, tem gerado intensos debates entre dirigentes, torcedores e especialistas. A CBF estaria estudando ampliar o número de clubes participantes, passando de 20 para 28, o que poderia abrir caminho para o retorno do Sampaio Corrêa à terceira divisão.
De acordo com analistas das regras do futebol brasileiro, não há possibilidade de anulação de rebaixamentos já confirmados. Assim, a nova configuração da Série C contaria com:
12 clubes que permaneceram na competição em 2025 sem acesso ou queda;
4 rebaixados da Série B;
4 promovidos da Série D;
4 clubes eliminados nas quartas de final da Série D de 2025 (América/RN, ASA, Cianorte e Goiatuba);
4 equipes melhor ranqueadas sem divisão nacional.
Neste último grupo, os clubes beneficiados seriam Sampaio Corrêa, Aparecidense, Ferroviário-CE e São José-RS, que aparecem melhores posicionados no ranking da CBF, sem divisão e poderiam ser beneficiados pelo aumento de vagas.
Apesar da expectativa, a decisão ainda não foi oficializada pela CBF. Enquanto isso, a especulação alimenta a esperança da torcida tricolor maranhense, que sonha em ver o Sampaio Corrêa de volta às competições nacionais já em 2026.


Fraco demais! Virada de mesa!
O morto que era pra ir era ??