Matias Dominguez vive expectativa para disputar o Mundial de Kart

Bicampeão brasileiro de kart, o jovem piloto maranhense Matias Dominguez (11 anos) está na fase final de preparação para representar o Brasil no ‘ROK Superfinal’, o campeonato Mundial de Kart que será realizado entre os dias 13 e 18 de outubro, em Lonato, na Itália.

Integrante da Escola da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), programa que seleciona e desenvolve jovens talentos do país, Matias viaja para a disputa com confiança elevada pelo excelente desempenho nas principais provas nacionais.

Contando os dias para um novo desafio internacional na carreira, Matias falou sobre esse momento especial.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Ansioso e também confiante para representar o Brasil no Mundial de Kart. Tenho me empenhado bastante na preparação com os meus treinadores. E sempre tenho o incentivo da minha família. Quero agradecer a torcida maranhense, aos meus amigos, e também ao nosso patrocinador, Grupo Mateus, por todo o apoio”, disse Matias Dominguez.

Essa será a segunda vez que Matias vai representar o Brasil em uma competição internacional.

No início deste ano, Matias e o irmão mais novo, Murilo (9 anos) – os Irmãos Dominguez – conquistaram pódio no campeonato ‘Rotax de Kart’, realizado no Orlando Kart Center, nos Estados Unidos. Matias foi vice-campeão na categoria ‘Mini Max’ e Murilo campeão da categoria ‘Micro Max’.

Em sua trajetória vitoriosa, que começou aos 7 anos de idade, Matias soma conquistas importantes: Campeão Brasileiro de Kart (categoria Mirim/2023); Vice-campeão Brasileiro (categoria Cadete/2024); Campeão da Regional Cup Brasil (categoria Mini/ 2025); Campeão Brasileiro Endurace (Cadete/2025), além de diversos pódios nas competições Copa KGV de Kart e SP Light.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *