Justiça garante show de Gusttavo Lima no aniversário de São Luís; cantor receberá R$1,2 milhão pela apresentação
5 de setembro de 2025 Diego Emir
O show do cantor Gusttavo Lima, marcado para o dia 8 de setembro, em comemoração ao aniversário de São Luís, está mantido. A decisão é do desembargador Gervásio Santos, que negou pedido de cancelamento feito em uma ação popular movida por Gilmar Pereira Santos e Josemar Emílio Silva Pinheiro.
Os autores da ação questionavam a contratação do sertanejo por R$ 1,2 milhão, valor que consideraram excessivo e desproporcional em comparação aos cachês de outros artistas que se apresentarão na programação gratuita organizada pela Prefeitura de São Luís.
Segundo a petição, nomes como Joelma, Matheus & Kauan e Pabllo Vittar foram contratados por valores que variam entre R$ 500 mil e R$ 640 mil, bem abaixo do cachê pago a Gusttavo Lima. Além disso, os impetrantes alegaram que a despesa não condiz com a realidade fiscal do município.
Ao analisar o caso, o desembargador entendeu que não havia elementos suficientes para suspender o evento, permitindo que a apresentação de Gusttavo Lima ocorra normalmente na programação oficial do aniversário da capital maranhense.
O show do sertanejo é um dos mais aguardados das festividades, que contarão com uma série de atrações na Praia Grande, reunindo grandes nomes da música nacional.


Infelizmente a politica do pã e do circo é muito forte em São Luís, e o prefeito sabe disso, por isso investe pesado pagando cifras milionarias com shows para a populção ficar entorpecida e não perceber que não tem saude de qualidade. Quem precsa de um exame de alta complexidade ficar meses e ate anos na fila de espera aguardando um telefonema que nunca chega. A pessoa só se dá conta da inversão de prioridades quando precisa de tratamento para uma doença grave.
Os mercados públicos estão em estado lastimável, a cidade está cheia de lixo espalhados descartados pela população em qualquer lugar. Enfim, o prefeito oferece aquilo que uma parcela da população quer.