Felipe Camarão mostra que tem base política na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional

O governador interino do Maranhão, Felipe Camarão, demonstrou nesta semana que não está isolado politicamente. Ao contrário, mostrou possuir uma base de apoio tanto na Assembleia Legislativa quanto na bancada federal no Congresso Nacional.
Na segunda-feira (2), Camarão recebeu um grupo expressivo de parlamentares estaduais, os chamados “deputados dinastas”. Estiveram presentes Othelino Neto, Carlos Lula, Rodrigo Lago, Ricardo Rios, Leandro Bello e Júlio César. Embora não tenha comparecido ao encontro, o deputado Francisco Nagib também é considerado parte desse grupo aliado.
No dia seguinte, terça-feira (3), foi a vez de parlamentares do PL – partido da oposição – visitarem o governador interino. Os deputados Aluízio Santos e Fabiana Villar participaram da reunião, indicando um gesto de diálogo e articulação que ultrapassa as fronteiras partidárias.
Com esse movimento, Felipe Camarão soma pelo menos nove deputados estaduais como aliados, o que garante uma presença relevante na Assembleia Legislativa do Maranhão.
No Congresso Nacional, Camarão também recebeu apoio. Os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB), Detinha (PL) e Josimar Maranhãozinho (PL), além da senadora Ana Paula Lobato (PDT), estiveram presentes em atos e reuniões com o governador interino, fortalecendo sua base em Brasília.
Os encontros indicam que, apesar de assumir o comando do Estado de forma interina, Felipe Camarão articula e constrói alianças importantes, posicionando-se e deixando claro que não está sozinho.
Os políticos antigos do Maranhão,ainda acham que o Maranhão é uma capitania Hereditária e o pior é que os novos estão imitando os antigos , colocando sua esposas como tábua salvadora da lavoura.Não existe mais as grandes lideranças como no passado e a pobreza politica toma conta do estado. Uma esperança que surgiu no estado e que reacendeu alguns partidos no estado como o PT,foi o aparecimento do Felipe Camarão,que transformou e melhorou a maior arma do mundo,a Educação de forma integral com alimentação,coisa difícil no passado. Esperamos que uma luz ilumine a cabeça de todos e que o povo do estado possa sonhar com dias melhores.