VIOLÊNCIA NA UFMA: Membros do Coletivo “Filhos do Povo” promovem caos em evento estudantil da Universidade
No último dia 07/12, o Coletivo “Filhos do Povo” promoveu um “espetáculo” de violência e barbárie no movimento estudantil da Universidade Federal do Maranhão.
No momento em que acontecia o Congresso de Estudantes da UFMA (CEUFMA), integrantes do Coletivo “Filhos do Povo” partiram para a baixaria e a violência física contra alunos ali presentes.
Em vez de debater os desafios e rumos da Universidade Federal do Maranhão, o Coletivo “Filhos do Povo” preferiu achincalhar o processo. Pelo menos é o que se observa nas cenas de assédio moral e violência física que foram divulgadas amplamente nas redes sociais.
Uma estudante de blusa verde tem o seu cabelo puxado e sofre com diversos socos e pontapés perpetrados por lideranças do Coletivo “Filhos do Povo”.
Foi um verdadeiro “show de horrores” promovido por quem não aceita a democracia e a pluralidade política na Universidade Federal do Maranhão. São cenas que envergonham o movimento estudantil e escancaram a velha forma de fazer disputa política baseada no ódio e na violência.
A UFMA não pode ser palco da barbárie e da violência, é fundamental repudiar toda e qualquer ação intolerante e o discurso de ódio no âmbito da Universidade Federal do Maranhão.
Isso só reflete o triste momento de violência generalizada no ambiente político. Seria de se esperar algo diferente?