Saiba quem esteve presente no ato de comemoração dos 10 anos de vitória de Flávio Dino
Ocorreu na sexta-feira, 13 de dezembro, no Rio Poty Hotel, a celebração dos 10 anos de vitória de Flávio Dino ao Governo do Maranhão. Um ato capitaneado pelo PCdoB, teve como por objetivo, fortalecer o nome de Felipe Camarão (PT), para a disputa eleitoral de 2026. O governador Carlos Brandão (PSB), não esteve presente, mas os três senadores maranhenses estiveram, assim como outras lideranças políticas.
As principais lideranças presentes foram: os senadores Weverton Rocha (PDT), Ana Paula Lobato (PDT) e Eliziane Gama (PSD). Os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT). O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil). Os deputados estaduais Othelino Neto (SD), Leandro Bello (Podemos), Carlos Lula e Francisco Nagib do PSB, e Ricardo Rios, Rodrigo Lago e Júlio César, ambos do PCdoB.
Surpresa foi a presença de Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís, que estava distante do grupo político desde meados de 2022.
Outra surpresa foi o ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Novo), sempre crítico do governo Lula, mas estava em um ato que pregava a reeleição do atual presidente.
Os ex-secretários na gestão Flávio Dino, Chico Gonçalves (Direitos Humanos), Clayton Noleto (Infraestrutura), Jefferson Portela (Segurança), Lene Rodrigues (Cidades) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial). O último segue no governo Brandão. Robson Paz que está no comando da SECID, também esteve presente.
O prefeito de Barreirinhas, Amílcar, também marcou presença. Assim como Odair José, Ademar Danilo, Lawrence Melo, Chico Leitoa e outros.
Grande ausência sentida foi de Duarte Júnior (PSB), que sempre foi defensor de Flávio Dino, além de André Fufuca (PP), ministro dos Esportes, que esteve no recente casamento do ministro do STF. O auxiliar do presidente do Lula estava em compromisso em São Paulo, assim como Diego Galdino em João Pessoa.