Em Matões, candidato Nonatinho tenta último golpe para tentar evitar a derrota
Na última tentativa desesperada de enganar as pessoas, o candidato Nonatinho (União), vai tentar publicar neste domingo, 6 de outubro, dia da eleição, uma pesquisa fora dos parâmetros de lei, através de um “veículo de comunicação” de idoneidade duvidosa e que não declarou capacidade financeira para arcar com a conta de R$ 12 mil reais cobrados pelo instituto, o mesmo que já produziu outros resultados fantasiosos em favor do mesmo grupo.
A primeira irregularidade é a data da divulgação, uma vez que o prazo final para este tipo de publicidade é neste sábado, 5 de outubro.
Mas várias são as irregularidades da “pesquisa”. No questionário quando o eleitor é solicitado a se manifestar ESPONTANEAMENTE sobre quem seria seu candidato a prefeito são dadas três opções.
Deve-se lembrar que quando se quer a manifestação ESPONTÂNEA, não é dada nenhuma opção ao eleitor. Na pesquisa FAKE a ser publicada amanhã por um veículo com vínculos diretos com Nonatinho, o eleitor se vê diante de uma relação de três candidatos: Nonatinho, Ferdinando Coutinho (que não é candidato) e Gabriel, manobra criminosa para fazer DOIS CONTRA UM.
Outra falha gritante: o instituto não anexa a relação dos bairros pesquisados, o que significa dizer que as pessoas podem ter sido ouvidas em um único lugar. Por exemplo, num comício do Nonatinho.
A assinatura do estatístico “responsável” não é autenticada pelo GOV.BR e as entrevistas teriam sido feitas dia 23 de setembro, há 13 dias da publicação, fator que deforma totalmente o cenário dos dias atuais.