Restaurante Cafofinho da Tia Dica já tem novo endereço e Governo agora tem caminho livre para anunciar chegada do Hotel Vila Galé
O governador Carlos Brandão (PSB), entregou na sexta-feira, 6 de setembro, três casarões reformados, destaque para o Canto da Cultura que fica entre a Rua da Estrela e Portugal no Centro Histórico, o local abrigará o novo endereço do tradicional restaurante do Cafofinho da Tia Dica, que deixa o imóvel que era “colado” com a antiga Defensoria Pública, que agora abrigará uma unidade do hotel Vila Galé.
A mudança de endereço do Cafofinho da Tia Dica, “abre o caminho” para a entrega dos imóveis do Centro Histórico para a rede Vila Galé que planeja construir dois hotéis na capital maranhense, um na Rua da Estrela e outro na Rua da Feira Praia Grande, onde funciona a Casa do Maranhão.
O investimento do grupo português em São Luís gira em torno dos R$100 milhões e 149 quartos nos dois hotéis, gerando algo em torno de 700 empregos diretos e mais de 1000 indiretos. A previsão é que o hotel entre em operação em 2027.
O Canto da Cultura agora ganha nova vida, pois além do restaurante vão funcionar atividades culturais e de artesanato no prédio reformado pelo Governo.
Até agora não acredito que estamos entregando o museu do Bumba meu Boi ,que está na casa do Maranho,para servir de hotel português.. Mas uma perda para a Cultura do Maranhão.
Antes de fazer meu comentário, é aproveitando esse espaço e fazer um padido ao nosso Governador Brandão para ele construir um Centro de Hemodiálise aqui na região central do conjunto do Maiobão Paço do Lumiar-Ma.
Quanto ao Centro Histórico, eu gostaria de os meus parabéns ao nosso Governador pela forma que ele trata o nosso Centro Histórico.
Estive na Praça João Lisboa, no restaurante Lisboa. Tudo muito bonito. O que nos passou ainda foi a sensação de inseguranca diante da ausência ostensiva de policiamento.
Engraçado como os prédios históricos estão sendo entregues para construção de hotel e nenhum órgão de proteção ao patrimônio de manifesta! Como pode esse senhor que desGOVERNA o Maranhão fazer isso e não ter nada contra? É muito dinheiro por trás disso tudo! E ainda enganam a população com promessa de emprego!
Como já dizia Raul,.nós não vamos pagar nada, hahahahaha
Falta investir em segurança no centro histórico, o que tem não é suficiente. Principalmente nos finais de semana, absurdo a quantidade de pedintes importunando os clientes.
Investimento em rede de hotel , em restaurante, em cultura devem ser prioridade dos governantes no Centro Histórico de São Luís do Maranhão. Todos dos governos do executivo da capital e do Estado cedo Maranhão deveria investir mais e mais nessa área de prédio centenários tombada el pela UNESCO, mas que deveria ter mais políticas públicas, punições aos donos de prédios abandonados, mais investimentos da área privada e publica.
Seria bom investir num grande estacionamento para carros e motos na parte baixa da,Praia Grande e que todos seguissem subindo a pé, de preferência com um guia turístico orientando sobretudo e pessoal capacitado que falassem outros idiomas também..Mwlhor policiamento também seria,essencial !E esses pedintes que dessem um jeito de trabalhar com o turismo local