Liviomar Macatrão quer instituir projeto voltado aos portadores de Doença de Parkinson via tênis de mesa
O empresário Liviomar Macatrão (Republicanos), conhecido por boas ideias, desde o tempo em que foi Secretário de Turismo e Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, quer instituir um projeto público municipal aos portadores de Doença de Parkinson via o tênis de mesa, esporte que tem apresentado resultados positivos no tratamento dos parksonianos.
De acordo com Liviomar a ideia é garantir por meio do poder público municipal que os parksonianos possam desenvolver o esporte de gratuita com acompanhamento profissional especializado.
Liviomar Macatrão destaca que já existe um projeto em São Luís capitaneado pelo Independente Clube localizado no Parque Athenas que mantém uma turma de forma gratuita com dez alunos às terças e quintas entre as 16h e 17h. “Parabenizo o clube, pela iniciativa – turma de parkinsonianos – que é uma experiência inédita”.
Liviomar aponta que se for eleito fará proposições
no sentido de apoiar a atividade, inclusive com prestação de outros serviços, tais como: fisioterapia e fonoaudiologia, em parceria com o poder público Municipal; Implantar a prática do tênis de mesa nas escolas do município; Criar novos espaços para a prática do tênis de mesa e Apoio da gestação municipal à capacitação de técnicos e de mesa-tenistas.