Jornalista Davi Max recebe a maior honraria do setor cultural do Maranhão
Na tarde de domingo (15), foi realizada a solenidade de entrega dos prêmios aos destaques do São João 2024, no Maranhão. O evento aconteceu no Largo de Santo Antônio, localizado no Centro Histórico de São Luís.
Entre os homenageados estava o jornalista Davi Max, que se destacou por sua cobertura do São João do Maranhão com o “Diário Junino” (Programa Mandou Legal), transmitido pela TV Band. Este ano, a cobertura foi feita de forma inovadora, diretamente nas sedes dos grupos juninos, trazendo uma perspectiva diferenciada.
“É uma honra receber esse prêmio como jornalista destaque no segmento cultural. Amo vivenciar essa cultura rica, linda e vibrante. Foram dias de dedicação com o Diário Junino, mas nossa cobertura vai além do São João. Trabalhamos ao longo de todo o ano, levando a nossa cultura para todo o Brasil”, declarou Davi Max.
O prêmio Chico e Catirina, que está em sua quarta edição, é realizado anualmente, reconhecendo os grandes nomes da cultura maranhense.
Outras Homenagens
Davi Max também já foi homenageado três vezes com o prêmio Globo Marketing, além de ter sido reconhecido pela Versátil Consultoria e Eventos. O jornalista recebeu a maior honraria da Câmara Municipal de São Luís, a medalha Simão Estácio da Silveira, e uma Moção de Aplausos por suas coberturas de matérias em veículos de destaque nacional, como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão).