Grupo Mateus negocia compra de terreno de mais de 19 mil metros² em área nobre de São Luís
O Grupo Mateus segue com muito “apetite” para expandir ainda mais seu mercado na capital maranhense. Após acertar o aluguel de dois novos prédios, um no São Francisco e outro no Olho d´Agua, divulgado semana passada, o site www.diegoemir.com, obteve com exclusividade a informação de uma nova negociação em curso. Trata-se da provável aquisição de um terreno de 19 mil metros² no bairro da Ponta do Farol, uma das áreas mais nobres da capital.
De propriedade do ex-deputado federal e empresário Remi Trinta, o terreno foi oferecido ao Grupo Mateus para que eles possam instalar um empreendimento na região. No bairro, existem muitos prédios de alto padrão e apenas o Empório Fribal funciona atendendo o público no setor varejista.
Para se ter uma ideia da grandiosidade do terreno em negociação, o tamanho é superior a área do Ginásio Castelinho na região do Complexo Canhoteiro na Vila Palmeira em São Luís, que possui 14 mil metros². O Tropical Shopping também tem sua área construída em uma área de 16 mil metros², ou seja, também inferior.
O Grupo Mateus confirma a oferta do terreno, mas informa que não há nada além disso, ou seja, nem um projeto está sendo desenvolvido no momento.
Porém, recentemente o terreno passou por um processo de terraplanagem, que é possível observar nas imagens atuais. O local está há anos fechado e o último negócio que operou foi uma churrascaria ainda no começo dos anos de 2000.
Especula-se que o terreno poderia abrigar um Hiper Mateus nos moldes dos que já existem no Renascença e na Cohama, e poderia vir a ser a primeira unidade 24 horas da capital.
Vale lembrar que também é especulada a construção de uma unidade do Mateus no terreno próximo a região do Grand Park no bairro do Altos do Calhau, que compreende uma área total de 26 mi metros².
Que Deus abençoe esse novo empreendimento do grupo Mateus, oferecendo emprego para quem precisa amém. Felicidade e paz ❤️❤️❤️
Que assim.seja. Muitos empregos sendo gerados.
Que prospere!
Ótimo!!!
Porém se faz necessário obras de manutenção no estacionamento do Mateus Renascença, como também, ampliar os sanitários que são incompatíveis ao fluxo de clientes da loja e próprios funcionários.
Quem pode, pode!
O bom, é que além de gerar receita para o governo, ainda dar emprego para a população.
Parabéns! 🖐🖐🖐
Quem pode, pode!
Grupo só tem a crescer,oferecendo novos oportunidades de trabalho,e serviço a nossa Ilha.Sucesso Mateus.
Também fazendo economia das passagens dos funcionários como é que não consegue chegar ao patamar que está assim até eu conseguiria.
E pq naofazem um na área próxima a beira mar,pois lá tem uma carência terrível de um grande supermercado…na ares do centro só tem o MATEUS DAS CAJAZEIRAS…
Meus parabéns ao GRUPO MATEUS pela conquista de mais um grande empreendimento. Fico feliz em saber que outros pais de famílias terão uma oportunidade de trabalho.
Questão de lucro a longo prazo e estabilidade fornecida pelo publico alvo.
Simplesmente MEDO de um gigante que decretou guerra ao MONOPÓLIO do grupo Mateus, que recentemente foi multado pela Receita Federal, valor estratosférico, que afugentou os investidores. O gigante costuma engolir quem compra guerra com ele… Não a toa o grupo Mateus vendeu nos últimos dias 05 grandes lojas, e está tentando abrir o mercado para novos estados fronteiriços! O gigante já chegou, veio como disse Sun Tzu em sua célebre obra, pelos flancos, no popular comeu pelas beiradas, o inimigo seguro de si, ao abrir os olhos se viu cercado : o gigante GPA dono de DIVERSAS marcas ATACADÃO, ASSAI, EXTRA, PÃO DE AÇÚCAR, WALL MART, ETC…
Forçou a obtenção dos mesmos direitos dos impostos e regras do Mateus, ganhou, porém arrecadou para a Receita Federal o que lhe cabia de impostos, fazendo com que os delegados da Receita Federal fizessem investigação sobre a sonegação fiscal. Fora que o GPA da a opção de pagamento antecipado dos dividendos aos investidores através do lucro presumido! Diferente do Mateus que faz o repasse somente no lucro real
MEDO DO GIGANTE GPA QUE INVADIU SEU TERRITÓRIO COM A ESTRATÉGIA DE SUN TZU…
Não a toa que o gigante da a opção ao investidor de receber os dividendos sobre o lucro presumido!
Isso sem contar a multa estratosférica que a Receita Federal aplicou no Mateus, fazendo um abandononar o navio e o último que sair apaga as luzes!
Concordo, e acho que sem concorrência esse grupo pode aplicar os valores que bem entende aos produtos que oferecem.
Eu fico feliz porque com certeza vai gerar mais empregos pra população, se precisar de alguém pra trabalhar já estou aqui, Deus abençoe.
🤔🤔🤔…O grande perigo, para o consumidor, é o tal do “monopólio”… mas, que venham mais e mais empreendimentos, do Grupo Mateus… Assaí… Carrefour… e de quem mais tiver grana pra investir. O Maranhão só a ganhar, em todos os sentidos !!! 🇧🇷
🤔🤔🤔…O grande perigo, para o consumidor, é o tal do “monopólio”… mas, que venham mais e mais empreendimentos, do Grupo Mateus… Assaí… Carrefour… e de quem mais tiver grana pra investir. O Maranhão só tem a ganhar, em todos os sentidos !!! 🇧🇷
O antigo monopólio do grupo Lusitana foi substituído pelo monopólio do Mateus.
não entendo, porque constroem tantos mateus e não sobram espaços para melhorar as vias fazem no meio das ruas ,em sp quem faz grandes empresas tem que facilitar acessos, será que tanto dinheiro que Mateus joga em las vegas não dá para fazer isso?
Oportunidade só se for de trabalho escravo.
Coitado dos funcionários que trabalham nessa escravidão disfarçada de trabalho.
Bom somente para o Mateus, péssimo para o consumidor que fica sem opções e à mercê de uma única vez rede
Os banheiros da unidade da Cohama são de baixa qualidade para atender o público. Poderia melhorar.
Att,
Olha, esse Mateus, é uma bênção. Muitas mercadorias com preço bem ao alcance de todos, e outa: onde ele chega muda a vida dos Supermercados da região, aqui em nossa região chegou o Camino que é do grupo Mateus. É excelente pra se comprar. Deus abençoe os seu proprietário, Sr. Ilson Mateus.
Bom para o Mateus, bom para os moradores do Renascença, Calhau, Ponta da Areia e São Francisco. Discordo sobre o trabalho escravo. A exceção dos operadores de caixa, existem vários funcionários nos corredores enrolando no trabalho. Ficam batendo pago e no telefone
Pergunnta-se sobre determinada mercadoria, nada sabem. O atendimento dos funcionários dos corredores é péssimo. Precisa de intervenção da administração do Mateus. A pesquisa anteriormente feita sobre o atendimento restringiu-se somente aos caixas. A administração deve solicitar ao público sobre o atendimento dos empregados que ficam nos corredores e nas vendas da padarias e carnes.
Monopólio mesmo e de péssima qualidade. Ludovicense fica refem dos preços e da pouquisima qualidade dos produtos e da infraestrutura limitada…
Deviam melhorar esse ticket refeição de 100 e poucos reais. Uma vergonha pro grupo Mateus. E dizem ser pessoas evangélicas. Difícil entender. Um vale refeição de valor irrisório e só pode comprar no Mateus. Kkkkk. Só no Maranhão mesmo. Isso sim é casadinga. Isso devia ser crime. Nada mais a falar. Boa sorte..
Precisamos de um Mateus no Araçagy na avenida no Marista, nos temos que ir até o olho d’água.