Chico Carvalho é incluído em lista de “Fichas Sujas” e pode ter candidatura a vereador de São Luís indeferida
O vereador com mais mandatos em atividade na Câmara Municipal de São Luís, Chico Carvalho (PSDB), pode ficar fora da eleição 2024 e não disputar a busca pelo nono mandato. De acordo com documento emitido pelo Ministério Público Federal, o parlamentar tem oito ocorrências que são consideradas potenciais casos de inelegibilidade.
De acordo com o documento do MPF, que pede que Chico Carvalho se manifeste em um prazo de três dias, existem condenações no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão do período que ele foi presidente da Câmara Municipal de São Luís e da Associação Beneficente Deputado José Mário de Araújo Carvalho.
As condenações pela sua atividade como presidente da Câmara de Vereadores estão prescritas, porém a relacionada a Associação Beneficente Deputado José Mário de Araújo Carvalho foi concluída em 2022 e o deixou inelegível até 2030.
O TCE/MA condenou Chico Carvalho em razão de irregularidades no repasse de recursos por meio do convênio 237/2001 feito pelo Ministério da Integração Nacional para a Associação Beneficente Deputado José Mário de Araújo Carvalho.