Projeto Rua Digna chega ao bairro do Geniparana por indicação do Coletivo Nós
O bairro do Geniparana e o Residencial Novo Lar foram contemplados com o Projeto Rua Digna após indicação do Coletivo Nós (PT). A solicitação, feita pelo Mandato Coletivo Nós à Secretaria Estadual de Governo (SENGOV), foi realizada em celebração ao 30º aniversário do bairro.
Moradores da região expressaram sua gratidão e entusiasmo. A moradora Ana Cristina, residente da Travessa Rio Amazonas compartilhou sua felicidade com o avanço das obras: “Há anos peço para algum político olhar pela minha rua. Mandei uma mensagem para o Jhonatan em junho do ano passado, pedindo atenção para a Travessa Rio Amazonas no loteamento Geniparana, e ele me prometeu que faria algo. Agora estamos aqui com as obras. Agradeço ao Coletivo Nós por lembrar do nosso bairro, que estava esquecido há 30 anos”.
O covereador Jhonatan Soares, que mora no bairro desde a infância, destacou a importância do projeto: “Sempre acompanhei a necessidade de uma infraestrutura digna na nossa comunidade. Na gestão anterior, algumas ruas não foram contempladas na pavimentação. Quando o bairro fez 30 anos, solicitamos ao atual governador Carlos Brandão e ao vice-governador Felipe Camarão que incluíssem essas ruas que estavam pendentes. Agora, estamos vendo esse trabalho ser realizado através da nossa articulação e do nosso mandato”.
Para Jhonatan, a realização do projeto é mais do que um sonho pessoal. “Não é apenas o sonho do Jhonatan criança que está se realizando, mas o de centenas de famílias do grande Geniparana, que aguardam há mais de 30 anos por essa infraestrutura. Estamos falando de dignidade, saúde pública, segurança e de proporcionar às crianças uma rua digna para brincar. Para nós, é motivo de grande alegria poder proporcionar essa realização a tantas famílias”.
As cinco ruas do Geniparana – Travessa Rio Cedro, Rua do Campo, Rua Santa Rosa, Travessa Rio Amazonas – e a Rua 01 do Residencial Novo Lar já foram medidas, limpas e passaram pelo serviço de terraplanagem. Atualmente, as equipes estão iniciando a colocação do meio-fio na Rua Rio Cone que após será bloqueada, as demais seguirão o mesmo cronograma. A previsão é que até a primeira quinzena de setembro todas sejam entregues.