Yglesio diz que Flávio Dino comete crime de responsabilidade; Miltinho Aragão pede respeito a história do ministro do STF
A “temperatura subiu” mais uma vez na Assembleia Legislativa. Na sessão desta terça-feira, 9 de julho, o deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB), voltou a criticar o ministro do STF, Flávio Dino. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o ex-governador está cometendo crime de responsabilidade. No entanto, o parlamentar Miltinho Aragão (PSB), saiu em defesa do magistrado, pedindo respeito a sua trajetória de vida.
De acordo com Yglesio: “Flávio Dino não tem um doutorado, como vão dizer que ele é o maior jurista do país[…] Mas é alguém que comete crime de responsabilidade como ministro do Supremo. Ele está segurando o processo do TCE, barganhando com o governador Carlos Brandão… Ele está em conluio com o Solidariedade, fazendo isso no combinado. Eu tenho que respeitar quem faz isso? Quem prevarica? Quem comete crime de responsabilidade? Eu não, eu mando é o pedido de impeachment”.
Em resposta, Miltinho Aragão se direcionou a Yglesio: “você deve respeitar Flávio Dino Castro e Costa, um homem que o Brasil respeita… Não vou aceitar de forma silenciosa, respeitem Flávio Dino Castro e Costa…”
Veja as falas:
Além da discussão com Miltinho por conta de Flávio Dino, Yglesio voltou a provocar os deputados estaduais Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB), só que dessa vez, chamando os dois para a “porrada”.