Genro e sogro vão disputar vaga de vereador em São Luís pelo mesmo partido
Algo inédito pode ocorrer na disputa eleitoral de São Luís em 2024. Pela primeira vez, um genro e um sogro podem disputar o cargo de vereador pelo mesmo partido no mesmo ano. Trata-se do advogado Diogo Gualhardo Neves e do psiquiatra Ruy Palhano. Mas engana-se quem pensa que os dois são ou estão “brigados”, pelo contrário, ambos acreditam que possuem segmentos completamente diferentes e que assim podem ter chances reais de ajudar o Partido Novo a atingir o quociente eleitoral ou quem sabe eleger os dois.
Diogo Gualhardo Neves foi pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo, que acabou optando pelo nome de Wellington do Curso. Então, ele decidiu disputar o cargo de vereador, assim como fez em 2020 pelo Democratas e obteve 819 votos.
Gualhardo é casado com Pilar Palhano, filha do psiquiatra mais conhecido de São Luís, Ruy Palhano, que foi convidado e convencido a disputar a eleição de vereador em São Luís.
Com os dois na disputa, o Novo acredita que vai conseguir agregar dois seletos grupos de eleitores. Os ex-alunos, defensores do Centro Histórico e meio ambiente, assim como os entusiastas dos ideais que Gualhardo defende. Por outro lado, Palhando vai atrair um grupo forte que atua na saúde e especialmente no segmento da saúde mental, assim como grupos que defendem o combate as drogas.
Além de Diogo e Ruy Palhano, o Novo ainda terá como candidatos a vereador o jornalista e candidato a prefeito de São Luís em 2020, Jeisael Marx; o médico e candidato a vice-prefeito de Yglesio em 2020, Dr Mauro César; o jovem católico Juvêncio Júnior que obteve 928 votos em 2020 pelo PRTB; o ex-petista Chico Barros e muitos outros.