Eliziane Gama tira licença para coordenar projeto do Ministério da Cultura no Maranhão; Bené Camacho assume

A senadora Eliziane Gama (PSD), tira licença por motivos particulares, a partir desta quarta-feira, 10 de julho, para se dedicar ao projeto do Ministério da Cultura que vai construir espaços para a juventude do segmento cristão em São Luís e em Imperatriz. Em seu lugar vai assumir o segundo suplente, Dr Bené Camacho. O médico natural de São Paulo, mas radicado no Maranhão, vai ficar no exercício do mandato até novembro desse ano.

Por direito, quem deveria assumir o mandato é o primeiro suplente, porém no caso de Eliziane, este é Pedro Fernandes, que atualmente é prefeito de Arame e vai disputar a reeleição. Em razão disto, será a vez de Bené Camacho como senador.

Bené Camacho concorreu uma única vez a deputado federal. No ano de 2006, ele obteve 28.496 votos, assumindo o mandato em duas oportunidades. Entre 2009 e 2010 na vaga de Costa Ferreira e nos últimos 26 dias da legislatura 2007/2011.

Eliziane Gama informa que o pedido de licença é algo que já tinha sido combinado com o seu suplente em 2018. Portanto, ela demonstra reconhecer todo o apoio dado de Bené Camacho ao longo de sua trajetória política. Além de garantir ao Sul do Maranhão, um representante pelos próximos 121 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *