Carlos Brandão faz aniversário e como presente deveria ganhar mais competência por parte do seu secretariado
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), completa neste domingo, 66 anos de vida. Natural de Colinas, o sertanejo tem uma trajetória de sucesso com mandatos de deputado federal, vice-governador e agora chefe do Palácio dos Leões, mas exatamente no momento que ocupa o cargo mais importante de sua caminhada politica, os seus auxiliares tem lhe faltado e o fazendo se desgastar perante a população maranhense.
Como presente de aniversário, Brandão poderia receber mais empenho dos seus secretários para evitar tamanhas críticas.
Mesmo que alguns não tenham experiência ou competência para ocupar tais cargos, os padrinhos políticos e seus staffs deveriam ter mais cuidado com a imagem do Governo.
Brandao sofre desgastes por conta da falta do básico: comunicação.
Assim foi no caso do Elevado das Holandeses que ficou conhecida como Bacabeirinha; a pista de atletismo e o pejorativo apelido de Vila Mix; a falta de apresentação da importância da chegada do Vila Galé e agora a ausência da decoração de São João no Centro Histórico.
Sem contar outros problemas como a deterioração do Centro Histórico, parece que de forma premeditada, as falhas pontuais na saúde e na Educação.
Todas essas situações poderiam ter sido evitadas se houvesse um planejamento e um diálogo claro com a imprensa e sociedade.
E as conquistas não são poucas, o Maranhão tem atraído uma série de investimentos e criado empregos.
Investimento estrangeiro tem chegado ao estado e sua articulação política em Brasília tem garantido recursos federais para importantes obras de transformação social.
Porém até a articulação política estadual tem sido falha, colocando Carlos Brandão em situações de desnecessário desgaste.
Resultado disto: Brandão tem passado por incompetente. E se algo não for feito para mudar essa realidade, ele ficará conhecido como o pior governador da história do Maranhão, pois só lhe faltam dois anos de governo.
O que vem acontecendo de pior no Brasil com essa gestão desastrosa, tá se refletindo aqui na terrinha.
Não tem bada a ver com falha na articulação política, e sim, falta de planejamento e de seriedade no uso dos recursos públicos.
Foram eleitos, infelizmente, só cobras criadas.
E QUAL SECRETÁRIO POSSUI AUTONOMIA PARA TRABALHAR? DE SEQUER NOMEAR A PRÓPRIA EQUIPE? DUVIDO QUE TENHA ESSA RESPOSTA!!! A falta dessa autonomia tem levado a uma série de problemas, desde a desmotivação dos profissionais até a ineficiência na implementação de políticas públicas. Os Secretários precisam ter liberdade para tomar decisões dentro de suas áreas de competência, ao mesmo tempo que prestam contas e seguem diretrizes estratégicas gerais. LOGO, em última análise a culpa não seria deles!
“diálogo claro com a imprensa e sociedade” EU SEI O DIALOGO CLARO QUE A IMPRENSA QUER…