Após 24 anos de atividades, loja C&A da Rua Grande fecha as portas e expõe decadência comercial do Centro

Após 24 anos, uma nova loja fecha as portas no endereço 290 a 298 na Rua Grande, a C&A encerrou suas atividades no último dia 1º de junho. Antes da gigante do vestuário brasileiro, outra varejista esteve no local que veio a falência, a icônica Mesbla que fechou as portas em 1999. Com o fechamento deste grande estabelecimento fica exposta a decadência comercial do Centro de São Luís.

A Rua Grande que foi o principal Centro Comercial da capital maranhense e que recentemente teve uma reforma, garantindo que ela teria status de Shopping a céu aberto, agoniza. Vários são os imóveis que estão ficando sem inquilinos e o comércio informal passa a dominar a região, levando o risco do tradicional comércio de São Luís virar um grande camelodromo.

Na Rua Grande ainda existem grandes marcas que resistem como é o caso das lojas Riachuelo, Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ótica Diniz, Armazém Paraíba, Casas Bahia e outras. No entanto, nem de longe lembra o auge que viveu o icônico centro comercial de São Luís.

A C&A segue suas atividades em São Luís, mas agora somente nos shoppings São Luís, Golden, Rio Anil e da Ilha.

4 thoughts on “Após 24 anos de atividades, loja C&A da Rua Grande fecha as portas e expõe decadência comercial do Centro

  1. Neste prédio antes da C&A eram abrigadas três lojas de diferentes segmentos no canto a saudosa loja AKY DISCOS, referência no nordeste em vendas de discos de músicas, CD, fitas cassetes, VHS, LP .

  2. No prédio onde funcionou a MESBLA , foi ocupados anos mais tarde por outras grandes do varejo como Itapuã e Ponte Magazine o imóvel fica em frente ao prédio onde também abrigou por muito tempo as CASAS PERNAMBUCANAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *