Fernando Braide visita instalações e acompanha trabalho do Samu de São Luís

À disposição da população 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim é a rotina das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luís que, neste sábado (15), receberam a visita do deputado estadual Fernando Braide (PSD). Além de acompanhar de perto o trabalho dos socorristas, o parlamentar recebeu as demandas da categoria que desempenha trabalho essencial para a população.

Durante a visita – guiada pelo diretor técnico e pela supervisora de plantão do Samu, Vinícius Giuliano Mendes e Sandra Santos, respectivamente – o deputado estadual conheceu as instalações e acompanhou o trabalho de profissionais da equipe, constituída, atualmente, por mais de 400 agentes entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, atendentes e auxiliares administrativos que se empenham, diariamente, no socorro aos ludovicenses.

De acordo com o parlamentar, que tem a saúde como uma de suas bandeiras, é preciso acompanhar o trabalho de perto para entender as demandas do segmento e garantir a melhor prestação de serviço à população. “Saúde é uma prioridade e precisa ser tratada com seriedade. Por isso, fiz questão de visitar e conhecer de perto como funciona o trabalho dos nossos socorristas, a realidade do Samu e o que é preciso para desenvolver ainda mais este serviço tão importante para a população”, frisou Fernando Braide.

Além de acompanhar o trabalho dos socorristas, o deputado estadual pôde aprender sobre técnicas de primeiros socorros na sala de treinamento do Samu e conheceu as ambulâncias que, atualmente, são utilizadas pela corporação no atendimento às demandas da população.

Não costumamos receber visitas assim, de deputados e, para nós, é um momento muito simbólico. Ver a sensibilidade e a preocupação dele com nosso trabalho é gratificante”, avaliou Sandra Santos, supervisora de plantão do Samu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *