Técnico Felipe Conceição deve ser demitido nesta terça-feira e Evaristo Piza vai assumir o comando do Sampaio Corrêa

A paciência do presidente Sérgio Frota acabou! Após três jogos sem vencer e a sofrida eliminação na Copa do Brasil, o treinador Felipe Conceição deve ser demitido nesta terça-feira (7), e em seu lugar vai assumir Evaristo Piza que estava no ASA de Alagoas.

Felipe Conceição chegou no início do ano como o técnico que levaria o Sampaio as conquistas do centenário, porém fracassou. No estadual foram 9 jogos, 7 vitórias e 2 empates, mas um deles causou a derrota nos pênaltis na final do 1º turno.

Na Copa do Nordeste, a campanha é muito irregular. São 6 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A equipe está na 5ª colocação do grupo A, ainda brigando pela classificação. Na Copa do Brasil foi um único jogo e uma derrota.

Somando todos os jogos, Felipe Conceição tem 62,5% de aproveitamento.

Já Evaristo Piza que comandava o ASA e pediu demissão na segunda-feira (6), fez um jogo na pré-copa do Nordeste e foi eliminado após empate no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Ferroviário/CE. No alagoano foram 7 jogos, sendo 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, desempenho que colocou o time nas semifinais. Na Copa do Brasil, jogou uma partida e empatou com Goiás sendo eliminado também na 1ª fase.

O desempenho de Evaristo no ASA é de 48%. Ao longo da sua trajetória, ele acumula um título do Paulista A2 em 2014, um paraibano em 2019 e amazonense em 2022.

O técnico treinou equipes paulistas entre 2011 e 2019, e desde então tem treinado clubes do norte e nordeste.

O ASA postou em suas redes sociais que Evaristo Piza, que o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Igor Melo pediram demissão em conjunto, após receberem uma proposta irrecusável do Sampaio Corrêa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *