Guilberth Garcês assume o comando da SEGEP

A SEGEP já tem novo titular, Guilberth Marinho Garcês, assumiu nesta segunda-feira (6), sua nova missão, comandar a Gestão, o Patrimônio e a Assistência aos servidores, um trabalho muito bem desempenhado pelo seu antecessor Pedro Chagas que agora vai comandar a SEMA.

Guilberth é bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e bacharel em Direito pela Faculdade Florence de Ensino Superior. Também é especialista em Gestão de Projetos pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá e em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá.

É servidor público federal de carreira desde 2006 do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), onde exerceu os cargos de Coordenador de Educação e Desenvolvimento (2016-2017) e de Secretário de Gestão de Pessoas (2017-2022).

Em 2022 foi nomeado pelo Governador Carlos Brandão como Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

Ainda em 2020, recebeu a medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas. É a mais alta condecoração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), sendo outorgada a pessoas físicas e jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Em 2022 recebeu a medalha Brigadeiro Falcão – a mais alta condecoração da Polícia Militar do Maranhão, e a medalha Alferes Moraes Souto – a mais alta comanda do Corpo de Bombeiros do Maranhão, ambas destinadas a militares e civis que prestaram relevantes serviços as corporações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *