Em Brasília, vice-governador Felipe Camarão busca mais investimentos para a educação maranhense

Nesta quinta-feira (02), o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, representando o governador Carlos Brandão, esteve em Brasília participando de reuniões que têm por objetivo garantir mais investimentos para a educação maranhense.

Na primeira reunião do dia, Felipe Camarão dialogou com a presidente da Fundação Banco do Brasil, Elisângela Moroz Zilli, entre outros representantes, momento em que foi acordada parceria que apoiará um projeto que será desenvolvido no Estado, com objetivo de transformar o Maranhão em território livre do alfabetismo, enxertando investimentos para auxiliar na alfabetização de jovens e adultos maranhenses.

Vice-governador Felipe Camarão dialoga com representantes da Fundação Banco do Brasil sobre parceria para erradicar analfabetismo no MA

“Um encontro bastante proveitoso para a educação do nosso estado. Vamos agora formalizar os trâmites para a efetivação de mais essa parceria para o Maranhão. Onde a ideia é o ‘apadrinhamento’ de uma cidade do Maranhão, com menor IDH, e promover ações de educação que tornem esse município livre do analfabetismo”, explicou o vice-governador.

Ainda na capital federal, Felipe Camarão reuniu com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo, e com o secretário Nacional da Juventude – do Governo Federal, Ronald Sorriso. Na pauta, mais investimentos para juventude maranhense e a ampliação do Programa Agente Jovem Ambiental, projeto já desenvolvido no Maranhão e que tem como objetivo fomentar a inclusão social e conscientização ambiental de jovens maranhenses. Além de mais recursos para a Escola Ambiental do Maranhão e mobilização para as Conferências Nacionais da Juventude, que devem contar com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA).

Vice-governador Felipe Camarão em reunião com ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, e com o secretário Nacional da Juventude, Ronald Sorriso

“Nosso Programa AJA (Agente Jovem Ambiental) é uma das experiências exitosas do Governo do Maranhão e agora vamos levar essa proposta para além das fronteiras do nosso estado. Nosso desejo é o de que jovens brasileiros possam – cada vez mais – participar de projetos socioambientais que contribuam para a preservação e conservação do meio ambiente e, principalmente, estimular o protagonismo juvenil para que eles desenvolvam habilidades e ampliem suas oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, afirmou o vice-governador.

“Foram reuniões muito produtivas. A Conferência Nacional da Juventude deve ser realizada ainda em 2023 e as Conferências preparatórias devem ocorrer no Maranhão. Nosso estado e nossa juventude serão um grande laboratório para as políticas públicas relacionadas à juventude no Brasil”, complementou Camarão.

*NOVO BOLSA FAMÍLIA*

Ainda representando o governador Carlos Brandão, em Brasília, Felipe Camarão participou do lançamento do novo ‘Bolsa Família’, do Governo Federal, realizado nesta quinta-feira (2), pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

“Este é um dia muito especial, histórico e marcante, pois traz esperança de dias melhores para o povo brasileiro. E o lançamento do ‘Bolsa Família’ tem tudo a ver com o Evangelho de Mateus e a Campanha da Fraternidade – da Igreja Católica – que neste ano fala “daí vocês mesmos de comer”. Quero aqui, em nome de todo o povo brasileiro, agradecer ao presidente Lula por resgatar a dignidade para todos e todas que precisam se alimentar e viver com dignidade”, concluiu Felipe Camarão.

1 thought on “Em Brasília, vice-governador Felipe Camarão busca mais investimentos para a educação maranhense

  1. A educação do Maranhão terá prosseguimento de desenvolvimento com mais investimento nas áreas profissionalizante ,para que os futuros doutores do estado ,saiam preparados para o mercado de trabalho. A chegada do Felipe Camarão e Anderson Lindoso,comandantes da transformação educacional do estado,convidados pelo Governador Brandão, estão focados nesse preparo da nossa mão de obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *