Brandão faz história e anuncia Cricielle como primeira mulher negra Diretora Geral do IEMA

O governador Carlos Brandão anunciou hoje, por meio do twitter, que Cricielle é a nova diretora geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, a primeira mulher a comandar a instituição.
Cricielle traz consigo um enorme histórico de trabalho em prol da população maranhense e da educação popular. Fundou um cursinho popular e no governo de Flávio Dino coordenou diversos programas como o Serviço Travessia, o Minha Casa Melhor e a Escola Ambiental.

Além de contar com um legado de trabalho e luta, Cricielle também conta com o apoio do partido ao qual pertence. Como candidata a deputada estadual e dirigente nacional, ela foi a mais votada do PT na região metropolitana de São Luís e seu maior número de votos veio de bairros periféricos, sendo também pioneira em puxar votos evangélicos para a sigla no Maranhão, se tornando uma liderança muito importante do estado.

Esse é um momento histórico para a educação maranhense, pois não apenas um cargo tão importante é ocupado por uma mulher negra, mas também por uma mulher que vem da periferia e acredita que a educação popular é fundamental para a transformação social.

Além disso, a nomeação de Cricielle também reforça a união entre o governo do Estado e o Governo Federal. Isto porque o governador Carlos Brandão é do PSB, mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin e Cricielle é do partido do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, ambos do PT e juntos vão trabalhar para a consolidação de investimentos na educação maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *