Abigail Cunha assume Secretaria de Estado da Mulher

A deputada estadual, Abigail Cunha, assumiu, nesta segunda-feira (06), a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), no Edifício Nagib Haickel. A nova secretária, substitui Célia Salazar, que ficou à frente da pasta por 11 meses.

Estiveram presentes, na oportunidade, a agora ex-secretária, Célia Salazar; a adjunta, Antonieta Lago; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a diretora da Casa da Mulher Maranhense, Gabriela Bonfim; as deputadas estaduais, Ana do Gás, Daniella e Edna Silva; bem como, o deputado estadual, Roberto Rocha; a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema do Vale; o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, além dos servidores da SEMU.

Empossada no último sábado (04), em Imperatriz, pelo governador Carlos Brandão, Abigail garantiu que buscará parcerias para desenvolver políticas públicas de valorização e inclusão, como as demais secretarias e órgãos voltados às causas femininas, além de ampliação dos serviços oferecidos.

“Já estou nesta manhã, fazendo aqui a transição, recebendo da nossa ex-secretária Célia Salazar, que conduziu a pasta da Semu com muita sabedoria e maestria. Estou aqui hoje já em casa, fazendo toda essa transição, conhecendo os colaboradores, o espaço físico, enfim. Quero agradecer ao Governador Carlos Brandão pela confiança, dizer para todas as mulheres que darei tudo de mim para desenvolver todas as políticas públicas voltadas para nós mulheres”, afirmou.

“Gostaria inicialmente de agradecer ao nosso Governador Carlos Brandão pela confiança em ter ficado durante 11 meses à frente da pasta da Semu, aqui a gente propôs um trabalho em prol das políticas para as mulheres. Neste momento estou passando “o bastão” para nossa querida Abigail que com certeza fará um grande trabalho”, ressaltou a ex-secretária, Célia Salazar.

“A Casa da Mulher Brasileira é hoje referência no país por conta das ações e articulações dos serviços voltados às mulheres vítimas de violência de todas as formas. E eu tenho certeza que a gente vai conseguir ampliar esses serviços com articulação, com trabalho, com essa nova gestão que se apresenta do governo Brandão através da secretária Abigail Cunha, a gente vai ter uma potencialização dos serviços já existentes e ampliação para outros serviços”, observou Susan Lucena.

“Nós estamos aqui hoje em São Luís recebendo a secretária da Mulher, Abigail Cunha, mas nesses últimos dois dias ela visitou Imperatriz, esteve na Casa da Mulher Maranhense, nos reunimos, ela demonstrou muito interesse e conhecimento, mostrou a que veio, muito trabalho. Só desejar boa sorte, porque fibra e força ela tem”, pontuou Gabriela Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *