56 anos de Santa Inês comemorados com muitas obras

Esta terça-feira, 14, foi um dia memorável para Santa Inês. Não apenas pelos seus 56 anos. Mas por todas as conquistas celebradas pela população da “Capital do Vale do Pindaré”.

As ações comemorativas pelos 56 anos de Santa Inês foram iniciadas no último dia 6 de março e se estendem até esta quinta-feira, 16, quando será realizada Conferência Municipal de Saúde.

Como o dia de emancipação política ficou estipulado 14 de março, as atividades festivas foram iniciadas bem cedo, às 5 horas da ‘matina’ com uma alvorada. Às 7h30 foi realizada solenidade de hasteamento das bandeiras na Prefeitura; logo em seguida, missa em ação de graças por tudo conquistado pelo povo de Santa Inês; às 9h teve a entrega de mil títulos e registros de posse pelo programa de regularização fundiária; na sequência foi inaugurada uma das estruturas mais modernas de ginásios poliesportivos do Maranhão;

Bom, apesar de parecer clichê, uma programação dessas só poderia mesmo ser comemorada de maneira gigante. Por isso, além de artistas locais, a festa nesse 14 de março é encerrada tendo a participação de Leo Santana, além de artistas locais.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou da cerimônia especial de 56 anos e anunciou obras importantes como a conclusão do estádio de futebol, O Binezão; a implantação da Casa da Mulher Maranhense e a implantação de um Centro de Hemodiálise.

Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, todo o trabalho celebrado agora é pensado no futuro. “Lembro que anos atrás eu era um dos jovens que faziam parte da chamada ‘geração do futuro’. E hoje estamos revolucionando a estrutura do nosso município. O momento é de trabalho no agora, mas pensando no desenvolvimento que tudo isso se transformará, acreditando no potencial dessa nossa geração” – refletiu o Prefeito Felipe dos Pneus.

Todas as ações dos 56 anos de Santa Inês fazem parte da terceira Semana Crescer, sendo que esta mais que especial porque é de aniversário. 10 dias intensos entregando obras e realizando ações e projetos de desenvolvimento.

ALERTA DE FORTES CHUVAS

As fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dias acabaram por adiar alguns serviços que a prefeitura de Santa Inês havia programado. Uma delas é justamente na Praça da Matriz. De acordo com Felipe dos Pneus que é Engenheiro, as chuvas não permitiram o acabamento nos últimos dias e nem de acoplar os bancos da praça. “Tudo acontece no tempo certo. A gente não pode ir contra a natureza e muito menos contra a vontade de Deus. O acabamento vai ser concluído nos próximos dias para que tenha a qualidade necessária. A gente só não poderia deixar de viver esse momento de entrega da estrutura da praça. E logo, logo tudo vai está como a nossa gente merece” – explicou Felipe dos Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *