Unidos de Fátima faz homenagem a Helena Duailibe e sai como uma das favoritas do desfile de Escolas de Samba

A primeira escola a entrar na Passarela do Samba no segundo dia de desfiles das Escolas do carnaval de São Luís foi a Unidos de Fátima. E ela trouxe toda uma empolgação ao fazer uma homenagem a médica e ex-deputada estadual do Maranhão Helena Duailibe. Com três carros alegóricos e 12 alas, a agremiação sacudiu o público que estava nas arquibancadas e camarotes.

Ao passar pela Passarela do Samba, a Unidos de Fátima contou a trajetória e trouxe os momentos mais importantes da vida de Helena Duailibe, que também é ex-vereadora de São Luís, ex-secretária de saúde e ex-vice-prefeita da capital maranhense.

Helena entrou na avenida no último carro alegórico da Unidos de Fátima, acompanhada dos filhos, parentes e amigos, todos acenando para o público e deixando claro que estavam com o samba-enredo na ponta da língua.

A escola, que nasceu no Bairro de Fátima, em São Luís, já conquistou dois títulos de campeã do Carnaval ludovicense em 1991 e 1994, e agora entra na briga pelo título de campeã deste ano, após amargar nos últimos desfiles as últimas posições, mas ao escolher Helena Duailibe para homenagear, a Unidos de Fátima dará um grande salto na apuração desse ano.

Assista na íntegra o desfile da Unidos de Fátima:

1 thought on “Unidos de Fátima faz homenagem a Helena Duailibe e sai como uma das favoritas do desfile de Escolas de Samba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *