Semana CRESCER deixou Santa Inês mais perto sonho do hospital próprio

Foi encerrada nesta terça-feira, 7, a II Semana CRESCER, evento realizado pela Prefeitura de Santa Inês em que são entregues obras e realizados projetos e programas de desenvolvimento, tanto na sede quanto na zona rural do município.

Nesta Semana CRESCER foram inauguradas 8 obras, sendo 5 somente em um único dia. A maioria das obras é de modernização de escolas e unidades básicas de saúde. Destaque para o início da climatização das escolas da rede municipal de ensino. Também foi entregue a modernização do CAPS e inaugurada creche novinha construída com recursos próprios.

Ao passo que foram entregues obras à população, a gestão Felipe dos Pneus iniciou outras obras importantes para Santa Inês, como o início da modernização da Escola Vitorino Freire, na Vila Militar.

Também foi iniciada a obra do novo CAIC, uma escola que será a porta para o tão sonhado hospital próprio de Santa Inês. Ocorre que uma parceria com o Governo do Estado, permitiu que a atual área da escola de 18.000M2 fosse dividida para uma nova escola (7.000M2), concedendo ao município a licença para aproveitar parte da estrutura do antigo Caic para construção do hospital próprio (11.000M2).

Apesar de o início da obra do hospital está previsto para pós-conclusão do novo Caic, o sonho dos moradores de Santa Inês de ter seu próprio hospital está mais perto do que nunca.

Outra parte que se destacou na II Semana CRESCER foi a homenagem feita à professora, Nazaré Barros, e ao vereador Leal. Ambos deram nome a uma creche e a uma unidade básica de saúde, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *