Prefeitura de São José de Ribamar capacita ribamarenses e realiza entrega de certificados

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, a entrega de certificados dos cursos em parceria com o Instituto Federal do Maranhão, Instituto Senar, Senai e Ela Faz. A cerimônia aconteceu na quadra da Escola Liceu Ribamarense.

Foram mais de 320 alunos capacitados nas áreas de pedreiro de assentamento, pedreiro de alvenaria, pintor, pizzaiolo, técnico de limpeza e cimento queimado. A seleção dos alunos foi realizada nos Centros de Referência de Assistência Social. Os cursos também foram ofertados aos jovens de 14 a 29 anos do Programa Filhos de São José.

O prefeito Dr. Julinho agradeceu aos parceiros e garantiu continuidade nas ações. “Gostaria de agradecer a todos que hoje participam da nossa vitória em gerar empreendedorismo. Vamos continuar gerando cursos, contribuindo assim na renda familiar e na geração de empregos”, comentou.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe, parabeniza os alunos. “Hoje eu parabenizo a todos vocês pela coragem, determinação e por essa atitude de querer o melhor. Nós sabemos que não é fácil, é desafiante, mas chegar ao fim e receber o certificado faz todo esforço valer a pena”, disse Gilvana.

A gerente comercial da Ela Faz, Cleitiane Duarte Rodrigues, também demonstrou sua satisfação com o desempenho dos alunos. “É muito gratificante saber que estamos contribuindo na formação profissional destes alunos.”

No evento também aconteceu o lançamento do Programa Filhos de São José. O projeto busca a inserção de jovens de 14 a 29 anos nas áreas sociais e de turismo. O principal objetivo da oferta de cursos pela rede municipal é fomentar o empreendedorismo local, capacitar e incentivar o estudo aos ribamarenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *