Maranhão pode ter pela 1ª vez uma pessoa com deficiência como secretária de Estado

O governador Carlos Brandão (PSB), vem reescrevendo a história do Maranhão de forma positiva. Através de sua articulação, ele garantiu a eleição de Iracema Vale (PSB), como primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa e agora, ele pode emplacar pela primeira vez uma pessoa com deficiência como secretária de Estado. Trata-se de Isabelle Passinho (PSB), advogada, ativista e membro do Comitê gestor estadual de políticas públicas.

Isabelle Passinho já foi Coordenadora estadual do Serviço Travessia da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos e agora, ela está cotada para assumir a presidência do órgão, assim como também é especulada para a Secretaria da Mulher.

Passinho concorreu ao cargo de deputada estadual em 2022 e é uma das pessoas mais bem articuladas no segmento que cobra políticas de inclusão e acessibilidade no país.

No dia 4 de março em Imperatriz, Carlos Brandão pode mais uma vez fazer a história no Maranhão…

1 thought on “Maranhão pode ter pela 1ª vez uma pessoa com deficiência como secretária de Estado

  1. Parabéns ao governador Carlos Brandão pela política afirmativa de inclusão. Aliás, levantamento da Folha de São Paulo, publicado em 13 de fevereiro corrente, coloca o Maranhão em segundo lugar, no Brasil, entre as unidades da Federação com maior percentual de negros ou pardos nas secretarias (15 dos 33 secretários de Estado). Ficou abaixo apenas da Bahia, onde 80% da população é formada de negros ou pardos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *