Governador do Maranhão pulou o domingo de Carnaval no circuito Beira-Mar e Passarela do Samba

O governador Carlos Brandão, ao lado da esposa Larissa Brandão, do vice-governador Felipe Camarão, secretários de Estado e do presidente da Câmara Paulo Victor, aproveitou o domingo de Carnaval acompanhando as atrações do circuito Beira-Mar, Passarela do Samba, e ainda, encerrou a noite de folia prestigiando o trio elétrico da cantora de seresta Klessinha.

Na Beira-Mar, ele curtiu as atrações de Jacaré, Raiz Tribal, Bom Gosto e Bicho-Terra. Na Passarela do Samba, o governador assistiu ao desfile das escolas. E para fechar a noite, um gênero musical que foi novidade no Carnaval deste ano: seresta. O governador acompanhou dos jardins do palácio a passagem do trio elétrico da cantora Klessinha.

“É o maior Carnaval de todos os tempos com valorização da nossa classe artística local, dos trabalhadores informais com a presença do Programa Mais Renda, atrações nacionais, segurança nos circuitos e com muita alegria, um sentimento próprio do povo maranhense. Estou muito feliz de poder percorrer a Beira-Mar e a Passarela do Samba para ver de perto o nosso trabalho sendo executado e curtido por todos”, afirmou o governador Brandão.

O secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda, afirmou que a folia momesca, além de ser uma grande festa para os foliões maranhenses e turistas, gera emprego e renda para muitas famílias e profissionais.

“O circuito Beira-Mar já virou tradição em São Luís. Os maranhenses aprovaram as atrações e vão curtir cada noite. A nossa festa é um grande vetor de desenvolvimento econômico e social e o governador Carlos Brandão investe no turismo e cultura. O nosso Maranhão já está no calendário dos circuitos nacionais de Carnaval”, pontuou.

A cantora Klessinha agradeceu pelo convite para se apresentar de forma inédita em um trio elétrico no Carnaval. “O gênero musical da seresta foi lembrado pelo governador e me sinto muito representada. Só gratidão pela oportunidade de mostrar minha música para tantas pessoas que saíram de casa para curtir o Carnaval”.

A técnica em Radiologia, Talita Soares, aprovou o trio elétrico com seresta. “Eu fiquei surpresa quando ouvi a Klessinha, sou muito fã do trabalho dela. Curti bastante, achei bacana trazerem o ritmo pro Carnaval”.

Acompanhada da família, a copeira Marília Mendes caiu na folia atrás do trio do Bicho-Terra. “São Luís não perde em nada para o interior, ainda mais com a presença do Blocão do Bicho, que sou apaixonada. O governo caprichou demais. Vou vir todos os dias para Beira-Mar aproveitar cada minuto de folia”.

Acessibilidade

O Governo do Maranhão estruturou um plano estratégico para garantir que a festa deste ano seja ainda mais inclusiva e acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Tanto no Circuito Beira-Mar quanto no Circuito Litorânea serão disponibilizadas áreas reservadas, banheiros adaptados, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e intérprete de libras durante as apresentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *