Duarte Júnior garante recursos para Delegacia de Proteção Animal no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) criou dois equipamentos públicos que vai ajudar no combate aos maus tratos de animais assim como no resgate. É uma delegacia e um grupamento especializado em proteção animal. E para ajudar no funcionamento desta delegacia e deste grupamento, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) destinou recursos para o governo do Maranhão para a compra de duas viaturas.

O anúncio foi feito durante reunião que o parlamentar teve com o secretário estadual de Segurança Pública, Sílvio Leite, em Brasília no início desta semana.

“A causa animal é nossa prioridade! Hoje, em Brasília, recebi o amigo e Secretário de Segurança do Maranhão @SilvioMesquita3 e garanti a destinação de recursos para a compra de duas viaturas para o resgate de animais e para o combate aos crimes de maus-tratos. Bora resolver!”, escreveu Duarte nas redes sociais.

A causa animal é uma das bandeiras defendidas pelo deputado Duarte Júnior. Quando exercia o mandato de deputado estadual, uma das ações em prol da causa animal foi o programa Mais Saúde Animal, que garantiu consultas, vacinas e coleiras preventivas para cães e gatos.

Foram no total 18 edições e diversos bairros. “E este ano vamos voltar com o programa, só que desta vez melhor e maior com recursos federais”, disse.
Delegacia

Em dezembro de 2022, o governador Carlos Brandão anunciou a delegacia de proteção animal. Ela é específica para atuar contra maus tratos a animais e foi fruto de uma reunião ocorrida no início de dezembro, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão(SSP-MA). Na ocasião foram discutidos assuntos pertinentes à causa animal, como maus-tratos, proteção e a necessidade de equipes preparadas para lhe dar com casos dessa natureza, comuns em todo o estado.

A criação da unidade policial especializada dará mais agilidade na fiscalização, no combate aos crimes e na proteção animal. Atualmente é a Delegacia de Meio Ambiente que lida com essas demandas e, com a nova pasta focada nos animais, haverá uma atuação mais eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *