Dr Hilton Gonçalo acompanha instalação do serviço de telemedicina no novo hospital municipal de Santa Rita

O prefeito Dr Hilton Gonçalo acompanhado de sua equipe de governo, acompanhou a primeira consulta através do serviço de telemedicina instalado no novo Hospital Municipal de Santa Rita na quarta-feira (8). O serviço visa otimizar o tempo e oferecer mais conforto a população do município.

O serviço de telemedicina da prefeitura de Santa Rita já havia sido instalado na primeira gestão do prefeito dr Hilton Gonçalo, através de uma parceria com o Hospital Universitário da UFMA, porém ao deixar o governo no fim de 2012, o serviço foi interrompido. Agora através de um convênio com o CRM, a ferramenta voltou a ser ofertada.

As consultas vão poder ser realizadas a partir de um celular ou computador. Os profissionais aptos a desempenhar a função vão ter um token que é de uso exclusivo disponibilizado pelo CRM.

A ideia da gestão municipal é levar o serviço de teleatendimento a todas as UBS´s de Santa Rita, para garantir que o atendimento seja dinamizado para toda a população. Vão estar aptos a fazer atendimentos médicos, enfermeiras para fazer processo de triagem e psicólogas.

A instalação da telemedicina ainda traz economia para a população de Santa Rita, principalmente os que vivem nos povoados e nas terras quilombolas mais distantes, pois assim, eles não precisam ter mais gastos com transporte em algumas situações não emergenciais.

Durante a instalação do serviço de telemedicina, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, esteve presente para acompanhar, pois em breve também será implantado na cidade vizinha. Assim como o presidente do Sebrae do Maranhão, Celso Gonçalo, acompanhou a instalação do novo serviço.

Mais serviços

Na oportunidade, Dr Hilton Gonçalo ainda visitou as outras instalações do novo hospital de Santa Rita que foi inaugurado em dezembro e já oferece uma gama de serviços, mas que estes ainda vão ser ampliados, como o caso da urgência e emergência.

Atualmente o hospital já oferta consultas e exames cardiológicos como MAPA, eletrocardiograma e ecocardiograma, através de uma equipe de quatro cardiologistas. Os serviços de ortopedia, urologia, pediatria e ginecologia também já estão realizando atendimentos. Assim como também a realização de raio-x e ultrassom.

1 thought on “Dr Hilton Gonçalo acompanha instalação do serviço de telemedicina no novo hospital municipal de Santa Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *