Ana Paula Lobato renuncia ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro e assume mandato de senadora

A primeira suplente de senador, Ana Paula Lobato (PSB), assumiu, na quarta-feira (2), em Brasília, a cadeira de Senadora da República, em substituição a Flávio Dino (PSB), licenciado do cargo para comandar o Ministério da Justiça.
Para desempenhar a nova função, a senadora enviou à Câmara Municipal de Pinheiro pedido de afastamento definitivo do mandato de vice-prefeita da cidade, ou seja, a renúncia. Agora o atual prefeito Luciano Genésio tem como substituto imediato, o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas do Beiradão.

Durante o ato, conduzido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a parlamentar prestou compromisso e assinou o termo de posse.

Ana Paula, que estava acompanhada do seu esposo, deputado Othelino Neto (PCdoB), familiares e amigos, garantiu que tratará a saúde pública como prioridade na sua gestão. “Como enfermeira que sou, com muito orgulho, trazer melhorias para a saúde pública do nosso estado estará entre minhas prioridades. Mas, seguirei atenta a outros importantes temas para o Brasil e o Maranhão, viabilizando recursos federais, também, para outras áreas essenciais”, ressaltou.

Apesar de ser a mais jovem entre os 81 senadores brasileiros, Ana Paula entende que sua responsabilidade se estende a todos os maranhenses e brasileiros. “Alinhada ao Governo Federal e com postura de uma democrata, que sabe ouvir a opinião alheia e defende as minhas com veemência, continuarei trabalhando por dias melhores, mais dignidade e oportunidade àqueles que mais precisam”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *