UEMASUL abre processo seletivo para contratação de 67 professores substitutos

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publicou, nesta terça-feira (3), oito editais de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores substitutos. Estão sendo ofertadas 67 vagas em diversas áreas para os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.

As inscrições vão até dia 12 de janeiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma digital. A taxa de inscrição custa apenas R$ 50,00. O candidato deve preencher, integralmente, o requerimento de inscrição constante no edital, assinar e digitalizar, devendo fazer um único envio para o e-mail [email protected], contendo todos os arquivos da documentação solicitada em formato PDF. Os editais do seletivo podem ser consultados no link: https://www.uemasul.edu.br/portal/publicacoes/?td=4

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos nos editais. Os seletivos serão realizados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório.

A prova didática será realizada na data e horários indicados nos editais; e de títulos, por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição.

Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL (uemasul.edu.br) e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).

Estão sendo ofertadas 21 vagas para o campus Imperatriz, visando atender o Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) e Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) nas seguintes áreas: Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Medicina Veterinária, Física, Matemática, Administração, Letras e a de Libras e Educação Especial.

Para o campus Açailândia, foram disponibilizas 24 vagas para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), nas seguintes áreas: Administração, Letras, Libras, Pedagogia e Engenharias.

Para o campus Estreito são 22 vagas para atender o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), nas seguintes áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Linguística e Educação.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro escolhido.

A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *