Imagem do dia: Fernando Braide filia-se ao PSD

O PSD aumentou sua bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão para a legislatura 2023/2026, antes do início dos trabalhos que começam na próxima quarta-feira (1). Isso ocorre, pois o deputado estadual eleito Fernando Braide filiou-se nesta quinta-feira (26), ao PSD.

A ficha de Fernando Braide foi abonada pelo presidente nacional Gilberto Kassab e o líder do partido na Câmara Federal Antônio Brito.

Fernando Braide foi eleito pelo PSC em 2022 com mais de 42 mil votos e terminou como o mais votado em São Luís. No entanto, o seu partido acabou sendo incorporado pelo Podemos, pois não atingiu a cláusula de barreira. Por conta desse mecanismo, o futuro parlamentar ganhou o direito de trocar de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária.

O irmão do prefeito de São Luís chegou a receber o convite de Fábio Macedo para permanecer no Podemos, assim como foi convidado por outras legendas, mas acabou optando pelo PSD.

O PSD já é o atual partido do prefeito de São Luís, Eduardo Braide e conta com mais dois deputados estaduais – Mical Damasceno e Eric Costa.

A bancada do PSD pode ficar maior no Palácio Manuel Beckman, pois Wellington do Curso que também foi eleito pelo PSC, foi convidado a ingressar no partido, mas há um convite para ele permanecer no Podemos.

Inclusive PSD/Podemos podem formar um bloco parlamentar na Assembleia, que totalizaria sete deputados estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *