Encontro de gestores reforça a força da comunicação Institucional na Grande Ilha

Secretários e assessores de Comunicação dos municípios de São José de Ribamar, São Luís, Raposa e Paço do Lumiar se reuniram nesta quarta-feira (25), para tratar sobre a integração da comunicação institucional na Região Metropolitana de São Luís.

Entre os assuntos da pauta estavam a criação de um evento para discutir a Importância da comunicação institucional, além de unificar campanhas de combate a Fake News, para que o cidadão entenda a importância de buscar os meios oficiais, para ficar mais informado e com credibilidade.

Outro ponto levantando na reunião frisou o turismo nos quatro municípios, com a proposta de unificação para as potencialidades turísticas da região metropolitana.

De acordo com o secretário de Comunicação da Raposa, Udes Filho, o encontro foi importante para destacar as dificuldades e, também, a troca de experiências entre os profissionais. Esse foi o primeiro passo de ações efetivas de comunicação para a sociedade.

Para o secretário de Comunicação de São Luís, Igor Almeida, a população precisa de informação coerente e precisa. “Estamos só começando esse processo de trabalho integrado. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a comunicação dessas quatro prefeituras”, frisou Igor.

A coordenadora de Comunicação de Paço do Lumiar, Rubenita Carvalho, disse que a proposta foi trazer um novo modelo de comunicação e um alinhamento de ideias. “Que possamos realmente caminhar juntos nesse novo modelo de comunicação no Maranhão”, destacou.

Já para o assessor-chefe de Comunicação de São José de Ribamar, Flávio Brito (Flávio Chocolate), o segredo para uma comunicação perfeita é eliminar os ruídos. “Quando você une as equipes de Comunicação da Grande Ilha, você traz uma linguagem unificada e busca diminuir os ruídos da comunicação. Estamos mostrando a importância dessas pastas para um bom relacionamento institucional e esperamos que saiam bons frutos para levar a comunicação objetiva e com credibilidade aos munícipes dessas localidades”, finalizou Flávio Chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *