Em Barreirinhas, Secretaria de Estado da Infraestrutura vistoria obras na cidade

Atenta às demandas de infraestrutura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), promoveu vistorias na cidade de Barreirinhas. À frente, esteve o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, nas vistorias de obras do Mercado Municipal, da ponte sobre o Rio Preguiças e demais vias urbanas, nesta sexta-feira (13).

Durante visita às obras do Mercado Municipal, Aparício Bandeira destacou a relevância desse serviço, executado, integralmente, pelo Governo do Maranhão, com o objetivo de promover a geração de emprego, renda familiar de pequenos empreendedores e, também, oferecer um ambiente amplo e higiênico, com alimentos comercializados de forma segura, a fim de evitar danos à saúde do consumidor.

“Esse é o resultado da gestão Brandão, que trabalha para realizar o sonho dos comerciantes dessa região; aqueles que desejam estabelecer seus negócios em um local seguro, promovendo dignidade e saúde. É de suma importância garantir uma infraestrutura de qualidade, que promova salubridade para quem a utiliza, construindo um Mercado Municipal dentro dos parâmetros sociais”, disse.

Na oportunidade, o secretário vistoriou, também, a obra da Ponte sobre o Rio Preguiças. No local, A Sinfra está trabalhando na instalação das etapas de fundação, escavação para execução dos tubulões, que se configura como uma estrutura montada embaixo d’água para auxiliar a construção dos pilares de sustentação. Vale ressaltar que a obra inédita fará a ligação da sede do município com a zona rural, garantindo acesso terrestre aos povoados e beneficiando, diretamente, cerca de 15 mil pessoas.

Ainda, durante a vistoria pelos serviços no município, o secretário visitou o bairro Riacho, onde, ali, estão sendo executadas ações de pavimentação.“Por quatro anos estive aqui, em Barreirinhas, auxiliando a gestão municipal. Por isso, desde a minha chegada na Sinfra, tenho dado total atenção a essa tão promissora cidade. Barreirinhas é um polo turístico reconhecido mundialmente e a gestão do nosso governador Carlos Brandão tem investido em obras com o objetivo de aprimorar, ainda mais, a experiência turística e a vida de cada morador local”, pontuou.

Ações de infraestrutura no povoado Sobradinho

As ações de infraestrutura do Governo do Maranhão na Região dos Lençóis são uma realidade desde 2015. Por meio do governo estadual, equipes da Sinfra-MA já executaram a pavimentação de quatro quilômetros na via que liga a sede do município de Barreirinhas ao povoado Sobradinho.

A ação integra um pacote de investimentos já em progresso, como por exemplo, a manutenção da MA-315, que interliga Paulino Neves e Tutóia, MA-320, de Santo Amaro ao povoado Sangue, MA-034, de Tutóia a Cana Brava e a MA-345, de Araioses ao Povoado Placas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *