UFMA oferta 795 vagas em Vestibular Especial para a Formação de Professores da rede básica de ensino


A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação, abre Processo Seletivo Especial para ingresso nos Cursos de Graduação na modalidade a distância para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Física, Química, Educação Física e Letras/Libras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de dezembro por meio do site
seletivos.dted.ufma.br.

O edital oferta 795 vagas distribuídas em 18 polos de ensino no Maranhão, nas cidades de Açailândia, Anapurus, Arari, Carolina, Caxias, Centro Novo, Codó, Coelho Neto, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Imperatriz, Nina Rodrigues, Paraibano, Pastos Bons, Santa Inês, Santo Antônio dos Lopes, São João dos Patos e Vitorino Freire.

Poderão se inscrever professores que exercem atividade docente em instituição de ensino da rede pública ou privada; residir em um dos municípios em que os cursos serão ofertados ou na circunvizinhança por um raio de até 100 km de distância, entre outros requisitos descritos no edital. Para o Curso de Licenciatura em Letras/Libras, poderão participar do processo seletivo intérpretes de Libras mediante comprovação de atuação em sala de aula. 

A seleção e classificação dos candidatos consistirá em análise dos documentos. As vagas são destinadas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

DIA “D” INSCRIÇÃO – A organização do seletivo realizará do dia 10 de dezembro (sábado) um mutirão nos polos de ensino para auxiliar os candidatos nas inscrições. Os endereços de todos os polos estão disponíveis no edital.

Leia na íntegra o Edital Nº 18/2022 -DTED/UFMAantes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *