Ricardo Cappelli será o número 2 do Ministério da Justiça, anuncia Flávio Dino

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (14) dois integrantes do primeiro escalão da pasta.
O jornalista Ricardo Cappelli será o secretário-executivo do ministério – o número dois na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro.
Cappelli foi secretário de Comunicação do governo do Maranhão na gestão de Flávio Dino e, atualmente, é secretário de Governo do estado, e tem pós-graduação em administração pública pela FGV.
Já o auditor federal Marivaldo Pereira, filiado ao PSOL no Distrito Federal, ocupará cargo inédito: será secretário de Acesso à Justiça. Segundo Dino, a função do setor será fazer a interlocução do ministério com os movimentos sociais.
“Posso adiantar pra vocês que teremos a presença na equipe do Marivaldo, pessoa muito conhecida, muito experiente do MJ em várias gestões. Ele vai ser o secretário de acesso à justiça, que é uma secretaria nova que estamos criando, que vai ser a face de interlocução com movimento social”, disse.
A intenção, segundo o ex-governador e senador eleito, é definir todos os nomes da equipe até o dia 20.
*Do blog do John Cutrim
Esse cidadão, ainda nem chegou no Ministério e já fala como se fosse um supremo.
Esse aí vai deixar muita saudade da classe blogueira do Estado.
Eu não tenho dúvidas de que a gestão Dino fracassará à frente do MJ. O único papel que caberá a ele é proteger os políticos bandidos interferindo na PF, como fez Anderson Torres e Bolsonaro. Nosso país não poderia estar em piores mãos.