Governador entrega obras em São Mateus e Presidente Dutra

Na segunda-feira (26) o governador Carlos Brandão participou de ampla agenda de entregas nos municípios de Presidente Dutra e São Mateus.

“Estamos muito felizes com esse dia de muitas inaugurações nas cidades de São Mateus e Presidente Dutra. Primeiro, em Presidente Dutra, onde entregamos o novo prédio da Câmara de Vereadores. Depois em São Mateus, onde comemoramos os 61 anos de emancipação política do município. Aproveitamos para visitar o Hospital em São Mateus e entregar o VIVA Procon, obras do Governo. Essas parcerias dão certo e serão cada vez mais fortalecidas”, assegurou o governador Carlos Brandão.

Presidente Dutra

Em Presidente Dutra, foi entregue o novo prédio da Câmara de Vereadores, executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Na ocasião, o governador anunciou que serão pavimentadas algumas ruas na região onde fica o legislativo municipal.

“Estamos recebendo esse belíssimo presente que é a Câmara na nossa cidade e estamos muito felizes porque temos hoje  a presença do governador”, disse o prefeito Raimundinho do Audiolar. O presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Moraes, falou da alegria de ter uma nova casa legislativa para o povo.

São Mateus

Na cidade de São Mateus, o governador visitou o Hospital Regional de São Mateus, que foi entregue em agosto deste ano, e que possui mais de 40 leitos de enfermaria, além de leitos de isolamento, salas cirúrgicas, sala de ultrassom e raio X.

Alem da visita ao hospital, em São Mateus, o governador entregou a unidade do VIVA Procon na cidade. Agora, os moradores do município e região têm uma oferta de serviços ampliados, como os relacionados a CPF, certidões e consultas do Balcão do Cidadão, atendimento ao consumidor pelo PROCON, Cartão do SUS, além da 1ª e 2ª via do RG, de forma online. Tudo isso, graças à parceria entre Governo e Prefeitura.

“Essa é mais uma unidade fruto do acordo firmado pelo Governo do Maranhão e prefeituras de todo o estado. Essa parceria permite uma ampliação de serviços, que não é apenas física, e que garante que um documento básico como o RG, que antes, demorava 30 dias para ser entregue, possa ser emitido no município, em no máximo cinco dias, além dos importantes outros serviços que levam cidadania e direitos aos moradores de toda a região”, informou o presidente em exercício do órgão, Ricardo Cruz.

Além disso, o governador participou de entregas executadas pela Prefeitura Municipal de São Mateus, como a inauguração da escola Luiz Palhano, da creche Santa Marçalina, do posto de saúde e ginásio no povoado Timbaúba; entrega de títulos, cestas básicas e inauguração do Centro de Atendimento Integrado à Pessoa do Espectro Autista.

O governador Carlos Brandão visitou ainda a 1a etapa da revitalização da praça às margens da BR-135 e participou da inauguração dos novos prédios onde funcionam a Secretaria de Assistência Social, VIVA Procon e a Prefeitura de São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *