Cinco mulheres e uma adolescente apresentam denúncia de assédio sexual contra vereador de São Luís

A situação ficou muito complicada para o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), após cinco mulheres e uma adolescente de 14 anos, apresentarem denúncias de assédio sexual praticado pelo parlamentar.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as denúncias de assédio praticadas pelo vereador de de 49 anos. Os casos estão sendo acompanhados pela Casa da Mulher Brasileira e pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

No caso da adolescente, o vereador teria oferecido R$300 para a mãe e mais um celular, caso o encontro “desse certo”.

Nas mensagens enviadas a mãe da adolescente, o vereador questiona se ela vai ‘dar’ a menina para que ela pudesse ser ajudada. Domingos Paz também pergunta se a adolescente é ‘tímida’ e pede para a mãe ‘conversar com ela, para depois não ter frescura’.

Na Câmara de Vereadores, ninguém se pronuncia sobre o ocorrido.

Domingos Paz assim como todos os vereadores do país, não possui foro privilegiado, como já foi decidido pelo STF em 2021. Portanto, ele está suscetível a qualquer decisão da Justiça Comum, inclusive pode ter o pedido de prisão preventiva decretada.

Domingos Paz tem 49 anos. Assumiu como suplente de vereador por quatro meses, em 2016 e em 2020, foi eleito para o primeiro mandato. Nesta segunda-feira (12), ele fez um pronunciamento sobre as denúncias no plenário da Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *