Prefeito Calvet Filho inaugura Fábrica de Gelo e Padaria Solidária, em Rosário

Em mais uma agenda de inaugurações no município de Rosário, o prefeito Calvet Filho –PSC, entregou na manhã desta sexta-feira, 04, a Fábrica de Gelo no bairro Paraíso e a Padaria Solidária, no bairro Argentina.

Além do prefeito Calvet Filho e comitiva de governo, a solenidade contou com a presença da Secretária de Estado de Relações Institucionais – Silvia Carla, de Jediel Lins – Secretário Adjunto de Políticas Públicas, Diolinda Coutinho – Coordenadora do Programa Maranhão Solidário, representantes do Poder Legislativo, Secretário – Valter Costa e moradores dos bairros.

Fábrica de Gelo

A conquista da Fábrica de Gelo é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Aluísio Mendes, por meio da Codevasf em parceria com a prefeitura de Rosário. A Fábrica de Gelo beneficiará diretamente os trabalhadores pesqueiros e marisqueiros do município.

A iniciativa vai contribuir para reduzir os custos de produção, favorecendo o acesso de pescadores e marisqueiro ao gelo, um insumo fundamental para conservação do pescado.

Padaria Solidária

O projeto Padaria Solidária é um empreendimento coletivo, idealizado, construído e gerido por um grupo de mulheres da associação do bairro, que acreditou na força da união, multiplicando qualidade de vida e gerando renda no município.

A Padaria Solidária está ligado ao Programa de Compras da Agricultura Familiar – PROCAF, onde foram contempladas com 30 mil em compras e 10 mil em compra de equipamentos por meio do Maranhão Solidário.

No evento promovido pela Prefeitura de Rosário, por meio da Secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, foram entregues meia tonelada de peixes, além de verduras para moradores dos dois bairros, onde foram realizadas as inaugurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *