Ponte do São Francisco será interditada neste domingo para avaliação e futura reforma

A Ponte Governador José Sarney, também conhecida como Ponte do São Francisco, será interditada pelo período de oito horas neste domingo (6), entre 6h e 14h. A necessidade do bloqueio se deve a um trabalho de inspeção e perícia por parte de técnicos da Secretaria de Infraestrutura que vão avaliar as necessidades de reforma na principal via de ligação entre o Centro e o bairro do São Francisco.

Inaugurado em 1970 pelo então governador José Sarney, a Ponte do São Francisco está há anos sem passar por uma obra grande de reparos. O secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, garantiu que não há risco da ponte desabar e nem comprometimento estrutural, porém a parte “caminhante” por onde passam os pedestres e ciclistas precisa de reformas urgentes.

A Ponte do São Francisco será toda avaliada neste domingo e após o resultado do estudo, as obras vão ser iniciadas. Aparício informou que existe um pedido de celeridade na apresentação dos laudos para que os trabalhos possam ser iniciados o mais rápido possível.

Aparício ainda revelou que uma das faixas da ponte estará liberada, mas isto ficará a cargo da SMTT que deve fazer o trabalho de controle do fluxo de veículos que vem do Centro e do São Francisco.

O trecho “caminhante” do sentido Reffsa-São Francisco já está interditado há um bom tempo para que sejam feitos os reparos emergenciais.

Histórico

A Ponte José Sarney foi uma promessa de campanha na disputa eleitoral de 1965 do então candidato José Sarney, uma vez que a única forma de chegar no outro lado da cidade era via canoa ou barcos. A partir de sua inauguração, a expansão urbana pôde avançar para o norte da ilha, ocupando a orla da capital, com a construção de bairros de alta e média renda, dentre eles São Francisco, Renascença, Ponta d´Areia, Calhau e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *