Ivo Rezende será aclamado presidente da Famem nesta segunda-feira; Confira a programação

Nesta segunda-feira, 21, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), escolhe sua nova diretoria para o biênio 2023/2024. O edital de convocação foi lançado dia 27 de outubro e todo o processo será decidido por aclamação, já que apenas a chapa “É tempo de unidade: um olhar municipalista”, se habilitou junto à comissão eleitoral designada pelo atual presidente Erlânio Xavier.

Assim, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, será eleito o novo presidente da entidade que congrega os prefeitos maranhenses, com a responsabilidade de lutar em defesa do municipalismo.

“Estamos vivendo um novo momento na política brasileira, com a eleição do presidente Lula. Não é hora de divisões e sim de união entre todos, para que possamos lutar por melhores dias para os municípios”, afirma o prefeito Ivo, que trabalhou muito para a construção do consenso em torno de seu nome, já que outros prefeitos também chegaram a anunciar a intenção de disputar a eleição.

Com o apoio do governador Carlos Brandão e do articulador Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus, Ivo conseguiu construir uma chapa que valorizasse a regionalização, garantindo a unidade.

A eleição da Famem acontece, em horário comercial, na sede da entidade, na Avenida dos Holandeses, nº 06, Quadra nº 08, Bairro Calhau, em São Luis.

Quem é Ivo Rezende?

Ivo Rezende é um advogado maranhense de 34 anos que sempre atuou defendendo causas populares. Casado e pai de dois filhos, começou sua vida pública como secretário de administração de São Mateus, na gestão de Miltinho Aragão. Chegou a ser vice-prefeito e, em 2020, foi eleito prefeito pelo PSB. Hoje, com apenas dois anos de mandato, alcança a incrível marca de 90% de aprovação popular demonstrando toda sua capacidade administrativa. Aliado do governador Carlos Brandão, afirma que pretende ser um elo entre os prefeitos e o governo estadual, facilitando ações que beneficiem os municípios e, principalmente, seus cidadãos e cidadãs.

Programação

Ao longo do dia, uma vasta programação vai ocorrer envolvendo os prefeitos que vai terminar com uma visita ao governador Carlos Brandão e um jantar no restaurante Coco Bambu no bairro do Calhau em São Luís.

O site DiegoEmir.com apurou e traz a programação do dia:

9h – Ivo Rezende se concentra com os prefeitos no Empório Fribal (Av dos Holandeses, Calhau)

9h30 – Saída para votar na FAMEM

17h – Fim da votação

18h – Horário provável da proclamação do resultado

18h30 – Visita ao governador Carlos Brandão no Palácio dos Leões

21h – Jantar no restaurante Coco Bambu em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *