Dr. Gutemberg agradece apoio da população durante período eleitoral e apresenta onze Projetos de Lei na Câmara Municipal de São Luís

No retorno às atividades da Câmara Municipal de São Luís, o vice-presidente da Casa Parlamentar, vereador Dr. Gutemberg (PSC), agradeceu o apoio da população maranhense durante o período eleitoral deste ano, para o qual o parlamentar havia se ausentado dos trabalhos da Câmara para ser candidato a vice-governador na chapa do também médico, Lahesio Bonfim.

Dr. Gutemberg aproveitou a oportunidade para colocar em pauta 11 Projetos de Lei em benefício da população (ver lista abaixo).

Ao iniciar o discurso, Dr. Gutemberg frisou que estava retornando aos trabalhos legislativos com muita alegria e gratidão, além de grande empenho para servir à cidade e construir novas políticas.

“Deus me permitiu participar de uma campanha majoritária, que me permitiu conhecer muito de perto as dificuldades do nosso povo e do nosso estado. Agora que terminou a campanha, os palanques se desarmam e o momento é de união de forças, que caminhemos juntos em todos os poderes, para que possamos dar às pessoas tudo que elas merecem”, afirmou.

O vereador enfatizou que com o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil, o momento é de redobrar os cuidados sanitários. Ele aproveitou para cobrar do poder público ações no combate ao crescimento da doença no Maranhão.

“Faço uma observação muito importante. A Covid voltou a subir muito na região sul, sudeste e também no Amazonas. Já tenho a informação que o hospital Carlos Macieira, os leitos já estão lotados. Precisamos saber como está o planejamento de enfrentamento ao Coronavírus em São Luís, caso esses números aumentem em nossa cidade, em função da transmissão da nova variante”, enfatizou.

Dr. Gutemberg também salientou que, em sua visão profissional como médico, este é um momento para estimular que a população volte a usar máscaras e seguir com a vacinação.

“As pessoas precisam se vacinar. A 5ª dose da vacina já está disponível para quem tomou a última há mais de seis meses. Vamos estimular a população para se imunizar”, concluiu.

– Apresentação de 11 Projetos de Lei.

Em mais um compromisso com a população ludovicense, Dr. Gutemberg colocou em pauta nessa semana 11 Projetos de Lei de sua autoria. Destaque para dois projetos de proteção aos animais: PL n° 311/21, que cria o selo ‘ Empresa Amiga dos Animais; e PL n° 335/21, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residências e denunciarem maus tratos aos animais.

Veja a lista completa abaixo:

– PL 197/21: Institui o Festival de Artes nas Escolas Públicas

– PL 227/21: Dispõe sobre a colocação de monumentos da cultura maranhense em todas as praças públicas de são luís.

-PL 244/21:Cria o selo de responsabilidade social Instituição Parceira da Mulher, certificando instituições que priorizam a contratação e/ou capacitação de mulheres, sobretudo de mulheres em situação de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade econômica.

– PL 307/21: Institui a Política Municipal de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos e dá outras providências”.

– PL 308/21: Institui a emana da Orientação Profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas do município de são luís e dá outras providências.

– PL 310/21: Institui a “Sexta-feira de Arte e Cultura”.

– PL 331/21: Dispõe sobre a obesidade infantil, através do “programa de prevenção e controle do diabetes”, para crianças e adolescentes matriculadas nas escolas da rede pública municipal e dá outras providências”.

– PL339/21: Cria a Campanha permanente de prevenção das doenças ocupacionais dos profissionais da educação.

– PL 347/21: Dispõe sobre o aproveitamento da energia solar e instalação de painéis fotovoltáicos para diminuição de gastos públicos junto às escolas municipais e rede pública hospitalar de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *